24/11/2019 09:44

Título do Flamengo na Libertadores garante pelo menos G-7 no Campeonato Brasileiro

Título do Flamengo na Libertadores garante pelo menos G-7 no Campeonato Brasileiro
O Flamengo conseguiu uma virada épica sobre o River Plate para conquistar a Copa Libertadores da América pela segunda vez na história. E esse resultado reflete diretamente nos planos e sonhos de outros times brasileiros na competição continental. É que o Campeonato Brasileiro agora terá, pelo menos, um G-7 para gerar vagas para a próxima edição da Libertadores.



O normal seria o Brasileirão classificar os seis primeiros colocados de 2019 para disputar o torneio internacional no próximo ano. Os quatro primeiros, com vaga direta na fase de grupos. Mas como o Flamengo vai para a Libertadores-20 como campeão da América, uma nova vaga foi aberta para se classificar via Série A.

Até então, estavam garantidos na fase de grupos da Libertadores pelo Brasileirão o Flamengo, o Palmeiras e o Santos. O Grêmio, em quarto, era o favorito a fechar o quarteto. Sem o Rubro-Negro na conta, teoricamente o quinto lugar se beneficiaria, mas no momento esse posto é do Athletico Paranaense, que também já está classificado direto para a fase de grupos por ter vencido a Copa do Brasil.



Se o Furacão continuar entre os cinco primeiros, o Brasileirão ficaria com um G-8 e o sexto lugar passa a ser beneficiado com uma vaga direta. Atualmente, o São Paulo ocupa esse espaço, com 53 pontos. O Internacional e o Corinthians, empatados com 50 pontos, passariam para a fase preliminar. Isso faz crescer, portanto, a esperança de quem estava mais abaixo na tabela. Bahia e Vasco da Gama, por exemplo, têm 44 pontos. O time de Roger Machado joga, ainda, cinco partidas, enquanto o Vasco tem mais quatro para buscar uma classificação que parecia improvável para a Libertadores.

Corinthians, timão, Libertadores,


VEJA TAMBÉM
- É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir
- Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
- Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final


4497 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

NÃO confundimos clube com aposta em times mediucre esse elenco alguns se salva o resto pra mim não representa o clube a INSTITUIÇÃO CORINHANS

E dai esses porra não trm wue pensar nessa vaga dexde jeito essas merda tem que serem homens e ganharem .esda vags por merecimento e se não merecer e ficar de fora tanto faz porque com esses pe'' de rato e tirar oportunidades de quem pode ter melhor campanha

APROVEITANDO O ENSEJO... O SPORT-PE AGORA TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA A IMPRENSA. FLAMENGO 6 VEZES CAMPEÃO E NÃO 7. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF ''SUPREMA CORTE DO PAÍS), JÁ OFICIALIZOU OS PERNANBUCANOS COMO [[[VENCEDOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987>>>. ASSIM SENDO, LOGO QUE O FLAMENGO CONFIRMOU O TÍTULO BRASILEIRO, O MÍNIMO DE IMPARCIALIDADE DA REDE GLOBO, BAND, FOX((ESSA ÚLTIMA ENTÃO É UMA PIADA)), BEM COMO TODAS AS OUTRAS TVs E RÁDIOS, ERAM DIVULGAR O CORRETO: [[[HEXA DO FLA>>> E [[[NÃO HEPTA-CAMPEÕES>>>. O CLUBE CARIOCA TEM AS CONQUISTAS EM 1980/82/83, 1992, 2009 E 2019, SEIS VEZES, CERTO?? E NÃO SETE!!! [[[O MÍNIMO DE RESPEITO POR FAVOR>>>!!!

CARLOS SILVA     

Até o G 8 vai para a libertadores muito difícil o Corinthians ficar fora de pré libertadores só que se o Corinthians não contratar pelo menos 6 jogadores de qualidade nós vamos só passar vergonha pois esse elenco do Corinthians é medonho sem qualidade na finalização e sem visão de jogo para decidir a melhor jogada antes de finalizar!!!

Edmilson Cezare     

Timão era pra estar brigando lá em cima, e não onde está me d vergonha tem hora de ser corintiano afff

Jefferson Camara     

Tem que buscar esse g5 corinthians, g6 se o athletico for ate 6°

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade