É viver ou viver para a equipe Sub-17 do Corinthians. Neste domingo (24), as Filhas do Terrão entram em campo contra o Santos, às 15h (de Brasília), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), para decidir quem segue para a grande decisão do Campeonato Paulista da categoria. Na primeira partida das semifinais, vitória das adversárias por 1 a 0. O confronto terá transmissão da Corinthians TV.
LEIA TAMBÉM: Pablo faz declaração de amor ao Corinthians, e abre o jogo sobre possível volta
Em desvantagem no placar agregado da semifinal, o Corinthians sabe que precisará se superar para arrancar a classificação fora de casa. Para a técnica Daniela Alves, os treinos ao longo da semana fortaleceram sua equipe para encarar o confronto decisivo deste domingo. Segundo a comandante alvinegra, não há mistério nem segredos para buscar o resultado.
“
Realizamos um ótimo trabalho ao longo da semana. Reforçamos muito nossa proposta de jogo e demos muita confiança ao grupo. Elas estão preparadas e vão correr atrás do resultado os 80 minutos. Não iremos desistir agora. Temos chances de estar na decisão e vamos lutar até o apito final”, exaltou Dani Alves.
Estádio será “casa neutra”
Jogando fora de seus domínios, o Timão terá que buscar o resultado sob mando das adversários. No entanto, o campo não será um fator determinante nesta equação. A equipe rival também não está habituada a competir no gramado do Estádio Ulrico Mursa. Para Izadora Cortes, volante do Corinthians, esse detalhe equilibra as ações no confronto.
“
Mesmo jogando fora de casa, sabemos que o time adversário não está acostumado com o campo de jogo. O campo será novidade para os dois lados. Sendo assim, acredito que para chegarmos à decisão, temos que ter inteligência emocional e blindar o fator psicológico. Não podemos entrar no jogo delas. Vamos trabalhar bastante nosso futebol e ter muita paciência”, definiu a camisa 5 do Coringão.
Mais um clássico alvinegro
A semifinal deste domingo (24) marca o quarto encontro entre Corinthians e Santos pelo Paulistão Sub-17. Acostumadas a se enfrentarem, as equipes conhecem o estilo e o padrão de jogo das adversárias. Para a atacante Evelin Tosetto, a vaga na decisão será decida nos detalhes. Pregou respeito às rivais, mas destacou as qualidades do Timão como importantes para buscar a vitória.
“
O jogo vai ser decidido nos detalhes: quem souber aproveitar mais as oportunidades e explorar os erros do adversário vai ficar com a vaga. São duas equipes muito boas. Vai ser um jogo bastante equilibrado, de alta intensidade. Elas virão bem fechadas, nos contra-ataques, e nós vamos pressionar para reverter o placar desfavorável. Precisamos ter paciência e inteligência – sabemos que temos totais condições de chegar à decisão”.
Clássico com transmissão da Corinthians TV
Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (24), às 15h (de Brasília), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). A partida define qual alvinegro estará na decisão do Paulistão Feminino Sub-17 no próximo dia 1º de dezembro. As emoções do confronto serão transmitidas pela Corinthians TV.
Corinthians, Paulistão Sub-17, Timão, Santos, Final
Ja deu certo vai nessa fé meninas tops