7/11/2019 19:11

[COMENTE] Você aprova o primeiro trabalho de Coelho no profissional na vitória sobre o Fortaleza?

Com a demissão de Fábio Carille após a derrota para o Flamengo, a diretoria do Corinthians contratou, na tarde desta quinta-feira, em definitivo Tiago Nunes para substituí-lo. Estreando somente em 2020, Dyego Coelho ficará responsável por comandar o Timão nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Na partida de ontem, uma vitória um tanto quanto expressiva para acalmar a situação delicada vista nos últimos jogos. Resultado? Vitória por 3 a 2, mostrando um Corinthians diferente e ofensivo com um espírito diferente na sua estreia com o profissional. Nós queremos saber: como você avalia a estreia de Coelho? Mostrou que pode fazer um bom trabalho?



LEIA TAMBÉM: Corinthians se reapresenta e deve ter novidades para o Dérbi; veja a provável escalação

No primeiro jogo do período pós-Carille, o torcedor descobriu um Corinthians que fugiu do pragmatismo dos esquemas 4-2-3-1 ou 4-1-4-1, utilizados com frequencia pelo antigo comandante.

No primeiro dos oito jogos que Dyego Coelho comandará interinamente antes da chegada de Tiago Nunes, o ex-lateral montou um time mais ousado, ofensivo e com mais vontade, por outro lado, o aspecto defensivo ainda permanece um pouco inseguro e vulnerável.

Mas a estratégia de Coelho funcionou. Contra um time retrancado, mas bem trabalhado por Rogério Ceni, o Timão pressionou o Fortaleza do primeiro ao último minuto, ocupando o campo adversário. Optando por Boselli como centroavante, a equipe serviu muito bem o argentino.

O treinador liberou Michel Macedo para formar uma linha de cinco no meio-campo, deixando apenas três homens na zaga: Gil numa primeira linha, com Manoel e Danilo Avelar abertos. Eram eles os responsáveis por fazer a bola avançar quando ela saía de Walter. À frente ainda havia Gabriel. Taticamente, formou-se um esquema 3-1-5-1.



Com maior posse de bola, tal formação favoreceu boa parte dos jogadores em campo. Promoveu maior liberdade de avanço para os jogadores de meio, incluindo Gabriel e Urso, Pedrinho também se encontrou livre para jogar por dentro. Vital e Janderson se movimentando bem, e uma marcação em duas linhas de quatro, com Pedrinho e Boselli à frente.

Se por um lado o Corinthians melhorou ofensivamente, defensivamente não correspondeu como esperado. Com um lado direito vulnerável e sujeito a contra-ataques, o time saiu perdendo por 1 a 0 numa jogada por esse lado. O segundo gol saiu após bola rebatida e cruzamento. Coelho admitiu em coletiva que há riscos no esquema, mas que é possível correr e ainda vencer.

A vitória contra o Fortaleza marcou um reinício alvinegro, algo animador para um torcedor que vinha num período sofrido. E deu esperanças à torcida de que é possível lutar por uma vaga na Libertadores de 2020.

Agora é dérbi. E mais uma vez com Coelho à frente do time, o Corinthians há de buscar o triunfo sobre o rival para respirar mais tranquilo na tabela do Brasileirão.



Diz aí, Fiel, o que achou do primeiro trabalho de Coelho no Timão?

Corinthians, Comente, Coelho, Brasileirão, Timão, Dérbi



LEIA TAMBÉM: Mudança na história! Jogo do Corinthians realizado há 103 anos é descoberto e muda lista de gols históricos do clube; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você apoia o possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1842 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Redson Bento     

Só errou em escalar o manoel de titular

Izailtom Santos     

ganhar do Fortaleza e uma coisa vamos ver contra a porcada

Sim

Adriana Da Silva     

Ele foi muito bom de técnico

Yolanda Cardoso     

SIM GOSTEI DO COELHO COM DOIS TREINO PARECIA OUTRO TIME .PK NAO AFFETIVA O COELHO EM DEFINITIVO PRA COMANDar o timao em 2020

Paulo Moreira     

Ganha da porcaria sabado 1x0 gol do boselli

Masylene Limaa     

Sim ele ta de parabéns não só ele como todos os jogadores

Joao Oliveira     

Perfeito

Quiel Santos     

Por ce o premeiro foi bom

Rosana Teixeira     

Sim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota