6/11/2019 22:18

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a partida entre Corinthians e Fortaleza, na Arena

Uma brisa de ar fresco soprou em Itaquera. No primeiro jogo após a demissão de Fábio Carille, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2, nesta quarta-feira, e interrompeu uma sequência de oito jogos sem vitória. No banco de reservas, o interino Dyego Coelho superou Rogério Ceni em reedição de duelo dos anos 2000. Com o resultado pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão ganha ânimo na disputa por uma vaga na Libertadores.



A próxima rodada é de clássicos no sábado. O Alvinegro enfrenta o Palmeiras às 19h, no Pacaembu. Já o Fortaleza, que pode terminar a rodada mais perto do Z4, encara o Ceará, às 21h, no Castelão.

NADA DE NOVO
A resposta imediata do Corinthians à troca no comando técnico não foi como o torcedor esperava. Em boa parte do primeiro tempo, o Timão repetiu a falta de criatividade dos últimos jogos, sem conseguir ameaçar o gol cearense. O Fortaleza, que nada tinha a ver com isso, aproveitou o má fase dos paulistas. Bruno Melo fez boa jogada pela esquerda e encontrou Romarinho livre no meio da área. O atacante dominou e fuzilou o gol de Walter - que substituiu Cássio, vetado com dores no quadril.

RESPOSTA IMEDIATA
Atrás no placar, o Corinthians fez o que deveria ter feito desde o início e colocou intensidade no ataque. Aos 36, apenas três minutos depois do gol do Fortaleza, Pedrinho - aproveitamento o novo posicionamento - chutou cruzado, da intermediária, e achou Boselli na risca da pequena área. O argentino bateu por baixo de Felipe Alves, e deixou tudo igual em Itaquera.

(RE)INÍCIO FRENÉTICO
Se os primeiros 10 minutos da etapa inicial foram ruins, o inverso aconteceu no segundo tempo. Com apenas dois no relógio, Pedrinho, novamente pelo meio, achou Janderson na ponta esquerda. O garoto acelerou e cruzou para Júnior Urso, que invadindo a área, fez de cabeça e vibrou muito. O Fortaleza, porém, veio com tudo para o troco. No lance seguinte ao gol alvinegro, Walter adiou o empate cearense com boa defesa. Depois, aos seis, o camisa 27 fez nova intervenção em chute desviado. Mas no rebote, Bruno Melo cruzou, e Kieza se antecipou a Gil para escorar de cabeça e fazer 2 a 2.

ARGENTINO DECIDE!
Os donos da casa sentiram o gol de empate e viram os rivais partirem ao ataque. Aos 18, Walter, um dos melhores em campo, foi no cantinho para espalmar o chute do volante Felipe. Quando o Fortaleza parecia mais próximo do gol, Clayson, que havia acaba de entrar, apareceu. Na primeira jogada mais importante do camisa 25, ele cruzou para Boselli subir de cabeça e fazer o segundo em sua conta pessoal, e o terceiro do Corinthians no jogo. Com a vantagem, Alvinegro recuou suas linhas, segurou o time de Rogério Ceni e interrompeu o jejum de vitórias. Nos acréscimos, Pedrinho ainda saiu na cara do gol e desperdiçou a chance de aumentar.



Confira os melhores lances da vitória alvinegra:



Corinthians, Resumo, Brasileirão, Arena Corinthians, Timão, Fortaleza





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Polêmico fora dos gramados, Otero seria um bom reforço para o Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Corinthians fecha acordo com América-MG e pagará dívida com Richarlison em 12 parcelas; relembre o caso




1476 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota