6/11/2019 17:30

[COMENTE] Para você, Coelho é capaz de sair vitorioso diante do Fortaleza e no dérbi contra o Palmeiras?

Com a demissão de Fábio Carille após a vexatória derrota para o Flamengo no último domingo, o Corinthians tomou partido e decidiu que Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20, é quem tomará à frente na partida contra o Fortaleza, hoje à noite, na Arena, e possivelmente no dérbi contra o Palmeiras, no próximo sábado (09). Trabalhando para adquirir bons resultados e além de tudo, para manter o Timão vivo na disputa pela Libertadores 2020, o técnico interino terá uma difícil missão no embate de hoje e precisa mostrar sua competência para a Fiel Torcida. Nós queremos saber: Coelho é capaz de triunfar em seus compromissos à frente do Corinthians?



LEIA TAMBÉM: Confira como deve ser o trabalho de Tiago Nunes no comando do Corinthians

A diretoria buscou de maneira rápida um substituto para Carille, e Tiago Nunes, do Athletico-PR, é o favorito para assumir essa posição. Entretanto, dada como uma contratação certa, o técnico gaúcho garantiu em coletiva que não recebeu proposta alguma do Corinthians e não houve nenhuma conversa com dirigentes do clube paulista.

Pretendendo cumprir seu contrato até o fim da temporada com o Athletico, Tiago Nunes, caso encerrasse seu vínculo antes do término do ano e assinasse com o Timão, já estaria disponível para ficar à frente do time paulistano logo no dérbi diante do Palmeiras, no sábado, às 19h, no Pacaembu.

Porém, se Tiago ou qualquer outro treinador não vier ainda este ano, Coelho é quem terá a responsabilidade diante do rival Palmeiras, vice-líder do Brasileirão.

Coelho treinou o sub-20 alvinegro entre março de 2017 e junho de 2018, quando subiu ao profissional para ser auxiliar de Osmar Loss - e em seguida de Jair Ventura. Na ocasião, foi Eduardo Barroca quem passou a comandar a equipe de baixo. Agora, Coelho reassume a função.

O interino voltou a prestigiar a equipe sub-20 em abril deste ano, após a perder o técnico Eduardo Barroca, o então comandante da base, para o Botafogo.

Coelho foi formado nas categorias de base do Corinthians e, como jogador, atuou em 112 partidas e marcou 15 gols. Já na função de treinador do sub-20 foram 60 jogos, com 25 vitórias, 21 empates e 14 derrotas (aproveitamento de 53,3%).

O clube de Itaquera vive momentos delicados no Campeonato Brasileiro. Há oito jogos sem vencer, o Timão somou apenas 4 pontos de 24 possíveis, deixando a zona de classificação para a Libertadores e vendo times como Grêmio e Internacional ultrapassarem. Em constante pressão por parte dos torcedores, agora é o treinador interino que continuará a lidar com essa pressão na busca por melhores resultados.

Nos últimos dois dias, o clube demitiu cinco membros da comissão técnica (Fábio Carille, Leandro Cuca, Fabinho, Walmir Cruz e Denis Luup) e o coordenador de futebol Emerson Sheik entregou seu pedido de demissão à diretoria.

Para o duelo desta noite, Dyego Coelho não poderá contar com três peças importantes. Cássio, com dores no lado esquerdo do quadril, e Fagner, com dores musculares no músculo posterior da coxa direita, não se recuperaram e estão fora do jogo. Já Vagner Love, com um estiramento na perna direita, fica fora pelo terceiro jogo consecutivo.

Ainda assim, mesmo sem confirmar o time que irá a campo, uma provável escalação do Corinthians tem: Walter; Michel Macedo, Manoel (Bruno Méndez), Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Boselli.



E aí Fiel, para você, Coelho pode mostrar um bom trabalho diante de dois adversários complicados e se sobressair no comando alvinegro?

Corinthians, Comente, Coelho, Timão, Fortaleza, Dérbi





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




1506 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fausto Volkart     

Sim ele tem qualidade para isso acontecer, basta os jogadores acreditarem na filosofia de trabalho dele (Coelho).

Se tirar danilo avelar, manoel e junior urso e por outro jogador sim.r sim

Concerteza tem total condições, de fazer um bom trabalho, basta escala o time da forma certa

Ernane Ribeiro     

Como corinthiano torço pela vitória, agora não e o coelho ou qualquer outro técnico que entra em campo e joga, com esses jogadores jogando desse jeito não ha técnico que dê jeito, e preciso garra sangue nos olhos e honrar essa camisa, pega os vídeos do Romero que eles aprende como e ter raça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota