(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Neste sábado (26), o Corinthians encarou o Ituano pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no Parque São Jorge. Apesar da vitória no tempo normal, por 2 a 1 – gols de Ruan Oliveira e Nathan –, o Alvinegro foi superado nos pênaltis por 3 a 2 e se despediu da competição estadual.
Corinthians escalado
Guilherme; Igor, Felipe, Raul Gustavo, Lucas Piton; Xavier, Adson, Ruan Oliveira; Gabriel Pereira, Léo Pereira e Nathan iniciaram a partida pelo Timão. Os suplentes do técnico Dyego Coelho foram Diego, Ronald, Rael, Roni, Vitinho, Madson e Sandoval.
Primeiro tempo
O primeiro chute a gol do Corinthians na partida foi aos seis minutos, quando Adson recebeu de Gabriel Pereira na entrada da área e chutou cruzado, mas para fora. Com oito minutos, Gabriel Pereira cobrou escanteio e Nathan testou firme, porém nas mãos do goleiro João Victor. Aos 14, Adson tabelou com Gabriel Pereira e foi derrubado na área. No entanto, Nathan ficou com o rebote e soltou o pé, tirando tinta da trave esquerda. Pouco depois, aos 19 minutos, após boa trama ofensiva do Alvinegro, Oliveira cruzou forte e Nathan tentou desviar para o gol, mas a bola subiu demais.
Já aos 21 minutos, Léo Pereira tentou um chute colocado e quase marcou um belo gol. Quatro minutos depois, Oliveira cruzou e Igor bateu por cima da meta. O Ituano abriu o marcador, aos 32 minutos, com Bernardo. Ruan Oliveira deixou tudo igual, aos 39 minutos, em um balaço de fora da área. Gabriel Pereira bateu de longe, aos 43, acertando a rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
Aos 10, Gabriel Pereira arriscou de fora da área e a bola subiu muito. Madson e Vitinho entraram, aos 12 minutos, nos lugares de Gabriel Pereira e Adson. Aos 18, Madson tentou de longe, a bola balançou e o goleiro defendeu com dificuldade, mas ningupem do Timão conferiu o rebote. No lance seguinte, Igor cruzou e Nathan cabeceou para nova intervenção de João Victor. Com 22 minutos, Madson deu lindo passe a Vitinho, que chutou, porém acertou a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Oliveira deixou o marcador no chão e arriscou de fora da área, tirando tinta do poste esquerdo. Sandoval e Rael substituíram Piton e Xavier, aos 29 minutos. Madson tentou, mais uma vez, de longa distância e o goleiro espalmou.
Aos 34 minutos, Madson bateu colocado e João Victor fez nova grande defesa. Nathan virou a partida, aos 42 minutos, com um chute forte da entrada da área.
Pênaltis
Na decisão de pênaltis, o Ituano levou a melhor por 3 a 2 e avançou à semifinal.
Próximo desafio
Nesta quinta-feira (31), às 14h30, com entrada gratuita e transmissão do Sportv, o Alvinegro recebe, no Parque São Jorge, o São Paulo pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.
Corinthians, Paulistão, Ituano, sub-20
E daí !!! Nenhuma novidade!!! Tamo sem saída !!! Já cansei!!!