11/10/2019 11:30

Atacante de 17 anos, está prestes a fechar acordo com o Corinthians para a próxima temporada

Eduardo Tanque, agenciado por André Santos, depende de exames para assinar contrato com Timão

O Corinthians acerta os detalhes finais para a contratação em definitivo do atacante Eduardo Tanque, de 17 anos, que pertence ao Tubarão, de Santa Catarina. O jogador, que já está em São Paulo, passará por exames médicos nesta sexta-feira e deve assinar contrato.


Eduardo é agenciado por André Santos, ex-lateral-esquerdo com ótima passagem pelo Corinthians entre 2008 e 2009, que se aposentou no ano passado e tem ótima relação com a atual diretoria.

Diretor da base do Timão, Carlos Nujud confirma o negócio e diz envolver valores pequenos.

Tanque é centroavante, canhoto, tem 1,85m, destaca-se pela força e também pelos gols marcados. Entre sub-17, sub-20 e profissional, foram 19 em 2019:

cinco em cinco jogos na Copa do Brasil Sub-17;
nove em 12 jogos no Catarinense Sub-17;
um em um jogo no Catarinense Sub-20;
e quatro em seis jogos na Copa Santa Catarina, torneio profissional.

Presidente do Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro diz que o garoto é "fruto de uma cadeia de produção de bom nível". Clube-empresa desde 2016, o clube foca na formação de atletas e hoje tem nove atletas emprestados em clubes do país com valores de compra fixado.

No caso de Tanque, porém, o negócio será feito de forma definitiva, com manutenção de percentual apostando em lucro futuro. O tempo de contrato e o valor ainda não foram confirmados.

– Eduardo foi monitorado pelo Flamengo, por dois clubes do Portugal, tive contato com dois grupos de investimento, mas Corinthians vem fazendo um grande trabalho de monitoramento aqui no Sul e fez o primeiro contato, colocando a proposta na mesa. O fato de ser agenciado por André Santos facilitou o negócio com o Corinthians – explicou o presidente.

Essa é a segunda negociação de base entre os clubes. Recentemente, o também centroavante Kauan foi negociado com o Timão, mas para a equipe sub-15.



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


2964 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kkkkkk lá vêm o Corinthians c esses jogadores jovens c Tanque de alcunha, o primeiro q me lembro foi nó começo dos anos 2000 um tal Santiago el tanque kkkkk piada até poucos anos estavam jogando aínda até enfrentou o Timão pela libertadores, depois mais recente apareceu um outras Tanque esse bem fácil msm abaixo da reserva um tal Douglas Tanque kkkkkkk só por Deus, agora aparece esse outro tanque q vêm do sul, bom quer uma dica garoto abdica dessa alcunha de tanque quem sabe dará certo!!!

Tem que contratar é para o time principal que está dando vexame em certos momentos ontem foi mais um o Carrile reclama que não tem jogador mas o Tiago Nunes e outros treinadores também não tem mas.fazem seus times jogarem e tem que acabar com a mania de elogiar e sempre colocar em campo Manoel , Avelar,Ruinmiro,Sornoza, Love,Cleison só para citar alguns que estão abaixo da crítica e não tem condições de jogar no Timão porquê não tentar o Mendez na zaga o jovem Lucas Piton na lateral o Mateus Jesus de segundo volante o Janderson na esquerda o Pedrinho no meio como joga na seleção olímpica e muito bem e o Vital também na meia direita com o Boselli de centroavante a continuar assim acho que tem que dar o boné pro Carrile e contratar outro treinador para 2.020.

Sebastiao Godoi     

Dorival Júnior é brincadeira é merda do carile técnico que o Corinthians tem tentar contratar este Tiago Nunes ontem ele deitou e rolou faltando nove titular

Toninho Santos     

Cara tem desmontar esta mafia que existe no timao contrata paga salario alto e empresta tem alguem levando grana por fora e o Andres com o Carile

Tem que mandar o Carili embora porque ele e o atraso do timao nao da oportunidade para os jovens e agora esta queimando Pedrinho e Vital nao adianta trazer esses jovens porque nao teram como jogar o nome ideal para o timao e Dorival Junior adues Carilli

Jose Honorato     

eeeee mais um pra ser emprestado sem jogar egual matheus matias coitado ai fica pagando o salario saindo dinheiro do caixa dem ter volta e o q esta diretoria burra sabe faser

Pior é o retranqueiro pensa q é o dono do time

Vê se compra em definitivo,chega de fazer filhos na barriga dos outros depois vender e nao ganhar nada certo Sr Andres

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota