Na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians se encaram hoje, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O timão precisa reverter o placar de ida, no qual o Flamengo venceu o clube paulista pelo placar mínimo de 1-0.
Confira viradas marcantes do timão em sua longa história
Jogo de sete gols no derby
Em jogo válido pelo Paulistão de 1971, o time de Ademir da Guia, Leão e Luís Pereira chegou para este jogo como favorito e abriu 2 a 0 no Morumbi. No entanto, com gols de Mirandinha (2), Adãozinho e Tião o placar virou para 4 a 3 e os cerca de 60 mil torcedores que foram ao Morumbi viram a festa alvinegra:
A estrela de Viola
A decisão do título paulista de 1988 aconteceu no Morumbi e no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, visto que o Corinthians de Jair Pereira tinha pela frente o Guarani. O time de Campinas reunia no elenco jogadores como Boiadeiro, Evair, Neto, Paulo Isidoro, e Ricardo Rocha. Por outro lado, o técnico alvinegro apostou em Viola, cria da base, para substituir o artilheiro Edimar, negociado com o futebol italiano. O primeiro jogo foi 1 a 1 e o segundo terminou sem gols. O regulamento previa prorrogação e aí o jovem atacante do Corinthians balançou a rede e levou o título estadual para o Parque São Jorge:
Goleada no Flamengo
Jogando no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0 o jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. A virada aconteceu em 6 de maio de 1984, com um 4 a 1 sob olhar de cerca de 120 mil torcedores no Morumbi. Biro-Biro, Wladimir, Édson e Ataliba fizeram os gols. O meio-campista Paulinho ainda marcou contra, mas o alvinegro se classificou para enfrentar o Fluminense na semifinal:
Duelo Brasil-Argentina pela Libertadores
Após enfrentar Olimpia (Paraguai), LDU (Equador) e América (México) na primeira fase da Libertadores de 2000, o Corinthians enfrentou o Rosario Central nas oitavas de final, perdeu na Argentina por 3 a 2 e devolveu o placar em São Paulo. A virada ainda acabou em ritmo de festa, visto que nos pênaltis o alvinegro eliminou os argentinos:
Título fenomenal
O ano de 2009 marcou a volta de Ronaldo Fenômeno ao futebol brasileiro e ele teve participação decisiva no título da Copa do Brasil. Nas oitavas de final, o Atlético-PR venceu por 3 a 2 em Curitiba e jogava pelo empate no Pacaembu. No entanto, o camisa 9 assumiu a responsabilidade ao marcar duas vezes e o Corinthians eliminou o rubro-negro com um placar de 2 a 0.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.