17/5/2019 15:00

Clubes brasileiros montam dossiê e exigem reunião com presidente da Conmebol

?Se participar de competições organizadas Conmebol significa ganhar visibilidade, ao menos os clubes brasileiros não estão nada satisfeitos com o que precisam enfrentar para disputar jogos fora do território nacional. E isso já chegou até a entidade que comanda o futebol na América do Sul. Onze dos principais times do País assinaram uma carta e solicitaram uma reunião presencial com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.



Segundo destaca o ?blog do Marcel Rizzo, ?Athletico-PR, ?Atlético-MG, ?Corinthians, ?Cruzeiro, ?Flamengo, ?Grêmio, ?Inter, ?Palmeiras, ?Santos, ?São Paulo e ?Vasco da Gama elaboraram um verdadeiro dossiê a ser apresentado. Nele, constam fotos que mostram vestiários sem a estrutura adequada para aquecimento de jogadores (e sem água quente, em alguns casos), a dificuldade de acessar os locais das partidas em meio a torcedores rivais, a iluminação fora dos padrões mínimos e setores de arquibancadas sem vestiário feminino. A partir disso, se quer mostrar o quanto é sofrido ter compromissos por Libertadores e Sul-Americana em países como Venezuela, Peru, Chile, Colômbia Uruguai e Argentina.


Além desta questão de padronização dos estádios, também há outras três reivindicações: remuneração, calendário e questões comerciais. Por entenderem que geram mais retorno à Conmebol, os clubes brasileiros acreditam que devem receber mais dinheiro que os adversários, o que é objeto de forte rejeição, por exemplo, por parte dos argentinos. A exigência de se esconder marcas de patrocinadores em dias de jogos também incomoda, sem contar que existe a intenção de se colocar os jogos de Libertadores e Sul-Americana na mesma semana para dar mais espaço aos torneios nacionais. Existe a possibilidade de o encontro com Domínguez ocorrer durante a realização da Copa América.



Corinthians, Libertadores, Clubes brasileiros



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


5205 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Depois de tantos desmandos da Conmebol, eles querem só isso? Uma reuniãozinga? Tem que romper com essa confederação!

E isso ai ,tem q se unir, a comebol precisa mais dos brasileiros do que

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota