16/5/2019 12:54

Jogadores do Corinthians tentam explicar derrota para o Flamengo

Jogadores do Corinthians tentam explicar derrota para o Flamengo
O Corinthians não conseguiu aproveitar o fator casa nessa quarta-feira e perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no primeiro encontro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, a situação dos paulistas ficou bastante complicada, já que terá de tentar reverter a vantagem carioca no Rio de Janeiro.



Após a partida em Itaquera, os jogadores corintianos analisaram o confronto. Vagner Love, por exemplo, falou sobre o fato de Fábio Carille ter apostado em uma escalação diferente, colocando o próprio camisa 9 em uma função mais próxima à área, ao lado de Boselli.



O Carille tentou criar uma situação para essa partida, resolveu entrar com dois atacantes para a gente ter mais gente na frente, mais gente pisando na área. Tentamos criar possibilidades de finalizações, mas infelizmente não deu certo e por isso o resultado negativo”, comentou Love, para em seguida falar dos poucos chutes a gol do time do Corinthians – foram apenas dois no alvo.

“É ter mais tranquilidade e mais paciência naquele último passe. Sabíamos que se pressionássemos no ataque teríamos mais possibilidade de finalizar, e quando roubamos não aproveitamos. A gente sabe que pecamos nesse sentido e sabemos que podemos melhorar nisso”.

Ralf, por outro lado, teve apenas a companhia de Sornoza na marcação. Mesmo assim, como único volante de ofício do time até os minutos finais, quando Júnior Urso entrou na vaga do equatoriano, o camisa 15 por muitas vezes teve de se desdobrar em campo.

“Para mim não muda nada. Minha performance tem de ser sempre a mesma, independente se joga com um volante, se joga com dois e independente de quem entra. Com um volante de contensão fica mais sobrecarregado, mais difícil, mas estou ali para ajudar”, avisou, defendendo Sornoza de qualquer acusação de falha no gol flamenguista.

“O lance é difícil. Aquando o cara vem de trás vem para surpreender. Mesmo que estivesse eu ali seria difícil, porque o cara embalou, o Arão tem esse ponto forte de cabecear e quando erra um erram todos. Não foi por culpa dele, até pela estatura, a bola veio alta”.

Falando em Urso, ainda em fase de retomada física pelo tempo parado, o jogador mais uma vez entrou no decorrer de uma partida e não escondeu que ainda está sentindo a falta de ritmo e de condição ideal para atuar.

“Quando você sai você acaba perdendo um pouco isso (ritmo), acaba não sabendo direito como agir dentro de campo. Já estou me sentindo bem, espero que nas próximas partidas eu possa atuar mais minutos”, comentou, sem saber quanto tempo já consegue suportar no gramado.

“Eu ainda não sei. Acredito que eu já consigo jogar uma boa parte do jogo. Se o professor precisar de mim, estou disposto a me esforçar para que eu faça uma grande partida”, concluiu.



Corinthians, timão, Flamengo, Copa do Brasil


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2685 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

A bola presisa chegar no centroavante com qualidade,lembram as vezes que chegou os caras fizeram o goll

Calma nação.....esse jogo faz me lembrar da primeira final do paulistão de 2018 contra as pepas que perdemos .....e no jogo de volta na CHIQUEIRÃO e ganhamos e fomos bi campeões na casa deles .....tem acreditar e apoiar por que aqui é Corinthians e nada foi fácil

continuando: será serio candidato ao rebaixamento. Em todos os jogos e em todos comentaristas da TV o discurso é sempre o mesmo, falta criação... será que só o Carille não percebe isso? Pobre Ralf que se mata em campo apesar da idade. A propósito, vem mais um volante e jogador pelos lados ... Mateus Jesus e Everaldo...

Pode por cinco atacantes que não vão fazer gol. Dois chutes a gol durante toda partida. Se não contratarem um meia de CRIAÇÃO, um meia vertical

Queila Gomes     

Vcs tem vergonha na cara pora são pago para jogar seu bosta ven com desculpa dessa vão jogar bola com Raça todos os jogor e desculpa oque valer e virtoria pora #vergonhacarille

Maxi José     

Ele errou em tira Mateus Vital

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade