Em duelo equilibrado, Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0, neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida disputada na Arena, em Itaquera, foi marcada pela forte marcação de ambos os lados e poucas chances claras de gol. O Grêmio teve um pênalti anotado a seu favor na primeira etapa anulado pela intervenção do árbitro de vídeo.
LEIA TAMBÉM: CBF altera data de Flamengo x Corinthians, e times devem perder convocados
Com cinco pontos, o Timão é provisoriamente o oitavo colocado do torneio nacional. Na próxima rodada, o time de Carille visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 16h. Antes, recebe o Flamengo, na quarta pela Copa do Brasil. Também no domingo, o Grêmio, encara o Ceará, no Castelão, às 19h. Os gaúchos somam dois pontos e ocupam a 17ª colocação, no Z4.
Poucas chances
O início de jogo em Itaquera foi de predomínio dos sistemas de marcação de ambos os lados. O Grêmio tinha mais posse de bola, trocava passes, mas não encontrava espaços para finalizar. Muito previsível, o Corinthians esperava uma chance de contra-atacar com velocidade, mas pecava na distribuição das jogadas.
Jogo esquenta
Aos 35, o Timão conseguiu finalmente encaixar um contra-golpe com Clayson, que roubou a bola no campo de defesa corintiano, arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Boselli. O atacante finalizou bem de cabeça, mas Paulo Victor fez grande defesa. A resposta tricolor veio em cobrança de falta de Luan na trave direita, alguns minutos depois. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a marcar um pênalti a favor do Grêmio quando Everton chutou a bola no braço esquerdo de Fagner. O lance, entretanto, foi anulado após a checagem do vídeo.
Entrou e mostrou serviço
No intervalo, Carille sacou Boselli, que participou pouco para a entrada de Vagner Love. E o camisa 9 obrigou Paulo Victor a fazer duas grandes defesas com menos de dois minutos de bola rolando.
Timão melhor
O Corinthians subiu de produção na segunda etapa. A maior posse de bola continuava sendo dos gaúchos mas os donos da casa passaram a ser mais efetivos nas chegadas ao ataque, em especial pelas pontas, com Fagner e Clayson. Mateus Vital perdeu grande chance de abrir o placar ao furar livre dentro da área em cruzamento rasteiro do lateral-direito do Timão. A melhor chance dos visitantes foi um chute rasteiro de Luan defendido por Cássio.
Faltou caprichar
A partida manteve a mesma dinâmica até o apito final. Sem finalizações certeiras, de ambos os lados, o empate persistiu. O Grêmio continua em busca da primeira vitória na competição.
E o portal do tudotimao quer saber, o empate contra o Grêmio na Arena Corinthians é um bom resultado para o Timão?
Não, cade os artilheiros começamos mal, em casa tem que vencer se continuar assim vamos chegar entre os oitos.
Desde 2014 sem vencer o Grêmio em casa. Afff
Sim
Sem um meia de CRIAÇÃO será sempre essa porcaria...
Jogou em casa deveria ter mais atitude mas o Corinthians precisa de no mínimo três jogadores um lateral esquerdo que marque e joque ajude o meio e chegue ao ataque o Avelar é boa gente um cara bacana mas não joga bem hoje não passou do meio , o Sornoza sem condições lento errando passes o Regis é jogador comum fraco tanto que era reserva no Bahia tem que ter im meia melhor e um zagueiro de um nível melhor acho que o time vai melhorar o Everaldo é bom jogador e o volante Mateus Jesus é canhoto poderá dar uma melhor opção para o Carrile mas isso acho que só após a parada para a Copa América temos que torcer muito na Copa do Brasil e na Sul Americana pois o Brasileiro é com certeza meio de tabela não creio em coisa melhor a não ser que mude muito.....
Corinthians não é armado pra ganhar , e sim pra não perder
Vai se fuder jogar na retranca dentro de casa eu ñ acredito em uma pessoa que tira volante pra por volante isso e o cara co. O cu na mão deixar jadson no banco pedrinho e apostar em ramilo ruim sornosa e boseli to fora que retranqueiro do caralho
Péssimo esse time não anda