4/5/2019 08:28

Defesa reserva deve fazer Ralf chegar ao 16º jogo seguido no ano

Defesa reserva deve fazer Ralf chegar ao 16º jogo seguido no ano
Foto: Divulgação

O técnico Fábio Carille fechou o último treino do Corinthians à imprensa e, em meio ao desejo de dar descanso aos atletas, não deu indícios do time que vai a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vasco, na Arena da Amazônia, mas já sabe que terá uma linha defensiva totalmente reserva. Por isso, dificilmente abrirá mão de contar com Ralf na proteção da área.



Sem Fagner e Manoel, poupados da viagem, Henrique e Danilo Avelar, machucados, vão a campo em Manaus Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos. Ainda que Cássio esteja no gol, a proteção da área é um ponto fundamental para evitar que o quarteto seja sobrecarregado. Ralf, no momento, é o único atleta que dá essa segurança ao treinador.

O problema principal é que Gabriel, seu reserva imediato, ainda está em fase final de recuperação de uma cirurgia na coxa direita. Richard, que foi utilizado no setor, não mostrou a mesma consistência dos dois concorrentes. Em três jogos como titular à frente da zaga, cometeu um pênalti e viu a equipe sofrer quatro gols.

Ralf, que jogou os últimos 15 jogos da equipe, sendo 14 deles como titular, é um dos atletas tratados com mais cautela pela comissão técnica. Apesar da ótima condição física, o meio-campista já tem 34 anos e perdeu boa parte do ano passado lidando com uma contusão na clavícula, no primeiro semestre, e outra na panturrilha da perna esquerda, no segundo.

O desempenho inconstante até minimizou o descanso de Ralf: no único jogo em que não foi titular dos últimos 15, o camisa 15 precisou sair do banco de reservas no intervalo para dar mais segurança à retaguarda em Chapecó, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.



Com mais consistência defensiva, Carille pode rodar bastante também o seu ataque. O mais provável é que Jadson e Mateus Vital estejam no trio de armação. Richard e Ramiro podem completar o quinteto no meio-campo. Outra opção seria um atacante, como André Luís, na ponta direita. A formação provável tem Cássio; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro (Richard), André Luís (Ramiro), Jadson e Mateus Vital; Vagner Love.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2427 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade