30/4/2019 12:08

Ramiro: ‘’O tamanho do Corinthians pede isso, que seja protagonista nos campeonatos’’

Ramiro: ‘’O tamanho do Corinthians pede isso, que seja protagonista nos campeonatos’’
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30), o Corinthians deu sequência à preparação para o duelo com a Chapecoense, nesta quarta (01), pela segunda rodada do Brasileirão. No CT Dr. Joaquim Grava, o meia Ramiro atendeu a imprensa logo após o treinamento.

"São desafios maiores para os dois lados, como os times acabam se conhecendo no seu setor, quem tiver a bola tem que fazer algo diferente, o adversário está com as características na cabeça. Procurar fazer mais um bom jogo dentro da Arena", disse sobre o duelo com a equipe catarinense.



Ramiro também comentou sobre os desfalques da equipe nos últimos jogos, contra a mesma Chape, pela Copa do Brasil, e contra o Bahia, na estreia do Brasileirão. "A gente fica triste quando tem colega no DM, mas faz parte da profissão. Temos que enaltecer quem vai entrar e vai procurar dar conta do recado. Vamos tentar manter o nível de atuação, melhorar o entrosamento".

O camisa 28 falou ainda sobre a disputa por uma vaga no meio de campo e sobre sua adaptação ao Timão. "Briga boa (com Urso). Isso fortalece o Corinthians, ninguém tem cadeira cativa, tem que buscar seu espaço. Junior voltando seremos colegas de grupo. Vamos deixar nas mãos do Carille para escalar. Leva um pouco de tempo, mas o mais importante de tudo isso são os jogadores se conhecerem. Dar o passe sem olhar, saber o tipo de bola que o cara quer receber. Tem jogador que gosta de bola no pé e outro no espaço, em profundidade. Isso é o tempo para conhecer".

Na sequência, Ramiro defendeu o trabalho desenvolvido pelo Alvinegro na temporada e garantiu que, aos poucos, a equipe irá evoluir. “A gente não pode e nem vai mudar da água para o vinho, do dia para a noite. Defensivamente temos um plano tático esclarecido para todos. Temos que gostar de ficar com a bola, ter prazer de atacar o adversário e agredir. O tamanho do Corinthians pede isso, que seja protagonista nos campeonatos. Temos que manter o padrão defensivo sólido, sem sofrer gols, e no ataque alimentar os jogadores de frente para sair mais gols", disse o meia.

Por fim, o jogador destacou que o Alvinegro irá evoluir para brigar por mais uma taça na temporada. "Sou muito pé no chão, óbvio que o objetivo é ser campeão no final, mas é passar por um processo de evolução jogo a jogo, são 38 jogos, tem outras competições no ano. Temos margem para crescimento, espero que no fim do ano a gente conquiste pelo menos um título destas competições", concluiu, referindo-se à disputa da Copa Sul-Americana.



Corinthians e Chapecoense se enfrentam neste feriado de 1º de maio (quarta-feira), às 16h, na Arena Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão 2019. Os ingressos para a partida seguem à venda no www.ingressoscorinthians.com, com 10% de desconto, e nas bilheterias.


VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Liverpool monitora Memphis Depay como alternativa para reforçar o ataque
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo


2469 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Saraiva     

Com esse técnico medroso...o cara coloca um centroavante pra jogar correndo pra marcar... 04 zagueiros perna de pau...não pode ir uma bola área...que é gol ...!! ele mesmo não na sua posição...esse carile voltou péssimo, tá inventando muito..e errado tudo...quando o cara se irrita..tá perdido...!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade