Foto: Divulgação
Henrique enfrentou muitos problemas no início da temporada. Criticado por sua lentidão, contestado junto com Manoel pela formação da dupla de zaga e visto muitas vezes como ‘azarado’ pelos gols contra, o veterano contou com a confiança de Fábio Carille e muita concentração no trabalho para dar a volta por cima.
Uma pancada na coxa durante a grande final do Campeonato Paulista não o deixou nem mesmo terminar o clássico com o São Paulo. Pedro Henrique, por atuar pelo lado esquerdo da defesa, o substituiu imediatamente e nos dois jogos seguintes.
A atuação do jovem revelado pelas categorias de base do Timão desde então, porém, fez com que muitos torcedores deixassem as críticas de lado para torcer pelo retorno de Henrique.
O revés para o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro não caiu bem principalmente para Pedro Henrique. Em Salvador, o beque foi mal em dois dos três gols do tricolor.
Na temporada 2019, o Corinthians contou com Henrique em 21 jogos. Foram oito vitórias, sete empates e cinco derrotas com o atleta de 32 anos em campo.
Já Pedro Henrique participou de sete partidas. Apenas quando precisou entrar às pressas na final do Paulistão o zagueiro de 23 anos não atuou pelos 90 minutos. Com PH no gramado, os corintianos conseguiram quatro vitórias, perderam duas vezes e arrancaram um empate.
Contra a Chapecoense, nesta quarta, a tendência é que o titular retome seu posto para o segundo jogo do Corinthians no Brasileirão.
Em breve, a intenção da comissão técnica é dar oportunidade a Bruno Méndez, zagueiro uruguaio de 19 anos contratado por se destacar no Montevidéu Wanderes e também pelas convocações para a seleção principal e Sub-20 de seu país.
Pior tu que ele tem esse Henrique, Manoel..ganham muito e não jogam nsda....!!
O time que esta bem e vai fazer bonito até o final do ano é aquele que começa o campeonato brasileiro com Vitória, começou mau,vai capengar até o final.
O problema do PH se chama falta de ritmo e tempo de bola,pois tem boa impulsão e bastante força física!
O Marlon é monstro. Mas sem jogar fica complicado. O pior é que precisa de solução essa zaga. Tomando gol demais.
Todos os quatro zagueiros que jogaram até agora são lentos o mellhor ainda é o Henrique os outros são fracos demais e o único rápido e que antecipa bem é o Mendez que ainda não teve oportunidade vamos ver sse
Essa merda de PH ESSE pode empresta ou ate dar de graça e muito ruim
O Marlon é muito bom zagueiro é só dar oportunidade pra e com uma sequencia ele irá firmar como titular, na Ponte Preta ele jogava muito bem
Valdivino vc tem certeza que e Corinthiano vc sa faz reclamar e critica o elenco vc ja jogou bola em sua vida pare de reclamar e apoi
O Corinthians tem trezentos volantes será quê nenhum da conta do recado ou esta la so para receber polpudos salarios
Pra que contrata um jogador e nao coloca pra jogar bota o Mendes pra gente saber se presta ou nao
Se nao colocar o Mendez pra jogar ai nao saberemos se ele joga bem
Escala o mendez
Esse Pedro Henrique esta dispensado muito fraco esse sim deveria ser emprestado
Tem q deixar o Mendez se acostumar mas porque se botor agora pode ele não esta pronto ainda e depois ser criticado por alguns torcedores
Coloca o uruguaio logo
Cade o uruguaio pra que conprou poi pra jogar
Pedro e marlon sa fracos dimais.tem mesmo que testar o mendez.