A derrota do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Bahia por 3 a 2, de virada, ontem, em Salvador, levantou uma discussão que começou no vestiário do Timão e foi parar nas redes sociais: vale a pena o técnico Fábio Carille apostar no Brasileirão em sua famosa "retranca", que garantiu o título do Campeonato Paulista deste ano?
Aliás, o estilo "retranqueiro" de Carille já garantiu três títulos estaduais e o Campeonato Brasileiro de 2017 ao Corinthians. Mesmo assim, nem o treinador e nem os torcedores estão empolgados com a "sofrência" nos jogos para alcançar o objetivo. Contra o Bahia, o Timão abdicou do ataque e perdeu o jogo.
A gente tem que buscar, por estar trabalhando no Corinthians, jogando no Corinthians, ter as mesmas atitudes que tem em casa. Essa está sendo a busca Carille quando questionado sobre o Corinthians só jogar na retranca fora de casa.
Nem os títulos convencem torcida sobre retranca O torcedor do Corinthians ficou bastante irritado nas redes sociais com a "retranca" em Salvador. Acreditam que a demasia defensiva tem mais chances de funcionar no Campeonato Paulista, pois ser um torneio de "tiro curto" e, por isso, ficaram temorosos com o futuro do Alvinegro no Campeonato Brasileiro após a derrota por 3 a 1 diante do Bahia.
Torcida "condena" Pedro Henrique O zagueiro Pedro Henrique virou o principal alvo da torcida após a derrota para o Bahia. O zagueiro foi facilmente "vencido" pelos atacantes durante dois dos três gols do Bahia no jogo. Além disso, o VAR foi acionado duas vezes por lances envolvendo o "prata da casa" dentro da área do Corinthians. No primeiro tempo, PH se atrapalhou na área e quase provocou um pênalti para o Bahia. O lance só ocorreu pois ele antecipou Cássio de forma precipitada, chutou a bola para o alto, e Nino Paraíba ficou com ela. Na sequência, o lateral caiu em contato com Carlos Augusto. Sorte dele que o VAR mandou seguir. Na segunda etapa, Pedro Henrique deu uma trombada em Gilberto dentro da área, e a tecnologia entrou em ação novamente - mais uma vez sem marcar o pênalti.
Eu não vi os lances ainda, a gente fica no banco e é tudo muito rápido para ter uma análise. Ele jogou muito bem contra a Chapecoense. Se não me engano, tinham dois jogadores no setor dele para cabecear a bola (no primeiro gol).
A gente tem que parabenizar o adversário pela atitude de criar, jogar. Do mesmo jeito que a gente busca as vitórias, os adversários, também. Hoje mesmo já vou olhar todo o jogo para amanhã fazer as cobranças individuais que têm que ser feitas. Carille defende Pedro Henrique após ser questionado sobre jogo ruim do zagueiro.
Além de clamor por uruguaio, corintianos pedem ajuda a Gil A atuação ruim do zagueiro Pedro Henrique fez a torcida do Corinthians questionar bastante o técnico Fábio Carille. A ideia é antecipar a estreia do zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio foi contratado em fevereiro e até hoje não jogou. Além disso, há quem pediu ajuda a Gil, ex-zagueiro no Corinthians e que atua no futebol chinês. Após a derrota para o Bahia tinha torcedor mandando mensagens para que o defensor volte ao clube paulista.
Torcida elogia Pedrinho e critica Carille por substituição O meia-atacante Pedrinho foi um poucos jogadores elogiados pela torcida do Corinthians na derrota para o Bahia. A revelação corintiana teve boa atuação jogando "por dentro" em alguns momentos da partida e até marcou seu primeiro gol na temporada em um belo chute de fora da área, após assistência de Ramiro. O Corinthians, aliás, abriu o placar com Pedrinho nos descontos do primeiro tempo, mas cedeu o empate dois minutos depois. A torcida ainda criticou bastante o técnico Carille por sacar Pedrinho para a entrada de Vagner Love no segundo tempo.
Corinthians espera ter quatro reforços contra a Chape O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Chapecoense, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille espera contar com quatro reforços: Gustagol, Henrique, Danilo Avelar e Júnior Urso, todos que se recuperam de dores e desgaste muscular.
E o portal do tudotimao quer saber, para você o estilo de jogo do Timão tem que ser mais ofensivo ou mais defensivo?
Corinthians, timão, Carille
Só o nosso técnico que acha que não...!!!
Sem meio campo que abastece não adianta nada,boseli pu gustavo fazem papel de idiota,no final da para aparecer quê não jogaram bem,quê não ê verdade,ralf está errando coisas descabidas infelizmente.
Adianta criticar ataque se a bola nao chega nao adianta poe um meio de campo descente com qualquer um dos 3 aracantes pra ver se nao marca , o carilke tem que parar com esse jogo manjado de se defender ja deu poe esses caras pra atacar caraio
Queremo futebol com raça com gol todos jogador mas esse atacantes ai tem que tem raça
Claro que o time nao jogu bem contra o bhaia mais antonio pra mim nao convem acho que ele nao assitiu o jogo contra a chape so gostaria que fosse assim sempre jogando com raca jogando rapido indobpra cima quero ver o bruno o regis jogando pedrinho pelo meio jogo bem mal fez o csrille de tira o mlk acorda carille
Con esses jogadores que o Corinthians tem ninca vai ser um time pra atacar o adversário boseli nao joga nada cleiso so sabe sisca iguxl galinha doida Vagner love e muito mais ruim que danilo e sheik pedrinho ta pensando que ta na casa dele vendo filmes e os que entram nao tem sangue na veia pra jogar no timao Sonorza nao sei oque ele ta fazendo Corino
Tem que ser mais ofensivo.Tem q melhorar e muito esse ataque
Tem que jogar pra sima dos adversários mesmo !!
Clayson ta jogando muito mas n tem um meia q encosta e o avelar fez falta pela esquerda. Pela direita o ramiro n se achou e marcaram demais o Fagner e sendo assim pode por o ronaldo de centroavante q n vai adiantar. A bola n chega nos atacantes. Boselli e gustagol e love vao se matar e n vao fazer gols. O guatagol sabe fazer gol qdo chegava ele fazia. O boselli qdo a bola chegou fez e o love tb. Acho q ja pode testar o pedrinho como meia e ate o regis. Se a bola chegar nossos atacantes farão mais gols
Ten que ser defensivo (boa defesa) e ofensivo (velocidade e bola pra frente) Clayson e. V Love naspontas
Na verdade a zaga é muita fraca no ataque é poucos q honra a camisa
Na verdade a zaga do ti mão é fraqinha e os atacantes não honra o manto fica dificil até comentar esse sornoza boselli Pedro Henrique e outros aí pode pedir pra cagar e sair muito fraco esses bichos