28/4/2019 10:34

Corinthians inicia Brasileiro apostando em repetir feito de Carille em 2017

Corinthians inicia Brasileiro apostando em repetir feito de Carille em 2017
Foto: PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians inicia o Campeonato Brasileiro com o objetivo de tentar repetir a campanha histórica feita no primeiro turno da edição de 2017, quando o time de Parque São Jorge conseguiu um início "avassalador" sob o comando do técnico Fábio Carille. O Alvinegro estreia na competição contra o Bahia, hoje, às 16h (de Brasília), em Salvador, na Arena Fonte Nova.



A equipe do Parque São Jorge ficou até a 21ª rodada daquele ano sem perder - a primeira derrota foi para o Vitória por 1 a 0, na Arena Corinthians. Foram quinze vitórias e cinco empates, 50 pontos e um aproveitamento de 83,3% até a 20ª rodada.

Naquela temporada, a Copa das Confederações estava em disputa, mas o calendário brasileiro não interrompeu as competições. Em 2019, haverá a parada para a Copa América e, na opinião do atacante Clayson, esta interrupção será importante para o Corinthians fazer um bom campeonato e, a partir da volta, arrancar para o título.

"A gente estava em um bom momento, fizemos um primeiro turno invicto, é algo bem difícil de se repetir, mas acho que a gente pode fazer sim até a parada da Copa América um bom campeonato, para voltar e recuperar confiança e terminar bem", afirmou o jogador em entrevista no CT Joaquim Grava, na última sexta-feira (26).

Para a partida contra o Bahia, o técnico Fábio Carille não contará com o atacante Gustagol, que se recupera de edema muscular na coxa direita. No entanto, a ausência do camisa 19 não preocupa tanto pois o argentino Mauro Boselli foi um dos melhores jogadores do time na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, pela quarta fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (24).

O argentino deve iniciar o jogo contra os baianos mais uma vez como titular na vaga de Gustagol. Clayson e Pedrinho devem seguir como titulares atuando pelos lados do campo, enquanto Ramiro segue na vaga de Júnior Urso, que ainda se recupera de lesão na virilha e não joga novamente.

Carille ainda não contará com o zagueiro Henrique, com dores na coxa direita, e o lateral Danilo Avelar, que se recupera de dores no joelho. Os dois seguem em tratamento. Sendo assim, os "pratas da casa" Pedro Henrique e Carlos Augusto continuam na equipe titular.



Ficha Técnica
Bahia x Corinthians

Data: 28 de abril de 2019, domingo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Horário: 16h00 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro, 1ª rodada

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf; Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Mauro Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Artur, Eric Ramires e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2544 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade