Foto: Alan Morici/AGIF
O Corinthians terá o atacante Mauro Boselli mais uma vez no comando do ataque. Sem Gustagol, lesionado, o argentino segue como titular no duelo contra o Bahia, amanhã, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O argentino, que abriu o marcador na vitória contra a Chapecoense por 2 a 0, na última quarta-feira, em Itaquera, e que classificou o Timão para as oitavas de final da Copa do Brasil, caiu nas graças da torcida. Nas redes sociais, o "clamor" já era pela permanência de Boselli no lugar de Gustagol, mesmo se o camisa 19 estivesse recuperado.
Provável escalação
Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli.
Principais dúvidas
O lateral direito Fagner, com desgaste físico não treinou ontem, no CT Joaquim Grava, mas deve jogar em Salvador. Boselli também foi poupado pelo mesmo motivo, mas não será desfalque. Danilo Avelar, com dores no joelho, é dúvida para o confronto. Caso não jogue, Carlos Augusto será mantido na lateral-esquerda.
Lesionados
O volante Júnior Urso, com dores na virilha, e o zagueiro Henrique, com dores na coxa direita, seguem em tratamento e não enfrentam o Bahia. Os dois já desfalcaram o Corinthians contra a Chape esta semana. Além deles, os volantes Renê Júnior e Gabriel, que passaram por cirurgias, seguem em recuperação e não jogam.
Suspensos
O Corinthians não tem jogadores suspensos para este jogo.
Retrospecto entre os dois times no Brasil
Os dois times já se enfrentaram 68 vezes em jogos oficiais na história, com 32 vitórias do Corinthians, 15 empates e 21 triunfos do Bahia. O último duelo entre eles aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2018, em 27 de outubro, com vitória corintiana por 2 a 1 em Itaquera. Os dois gols corintianos foram marcados pelo meia Danilo.
Se jogsrem com a mesna garra que o jogo contra a Chapecoense, a vitória virá.