O lateral esquerdo Danilo Avelar foi um dos atletas mais cobiçados para entrevistas na tarde desta segunda-feira, em dia para a mídia organizado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. Contente pela primeira conquista de título no Alvinegro, o defensor foi sincero ao dizer que foi o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista, premiação que será concedida a ele na noite desta segunda-feira, e analisou positivamente sua chance de defender a Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM: Sornoza vai além dos cruzamentos e leva para casa a bola do título paulista
“Sou, sim”, disse o jogador, rapidamente, ao ser questionado se havia sido o melhor na sua posição durante o Estadual. Além dos gols marcados contra Palmeiras, Oeste, Ituano e São Paulo, o último abrindo o placar na decisão na Arena, Avelar tornou-se peça importante na defesa devido à sua altura.
Os 1.84m, incomuns para um lateral brasileiro, fizeram o técnico Fábio Carille valorizar bastante a presença do atleta no elenco. Em alta, Avelar analisou suas qualidades e concordou ao ser lembrado por um repórter que o argentino Mauro Boselli o colocou como postulante a uma vaga na Seleção Brasileira.
“Sim. Se tenho que ir ou não, não cabe a mim dizer. Mas se for analisar o campeonato, se for por merecimento e números, talvez, sim”, avaliou o canhoto, lembrando que aprendeu a atuar no setor quando esteve na Europa, jogando em times da Itália, Alemanha e França.
“Tenho a humildade de falar que meu estilo é europeu. Aprendi a jogar lá. Minha característica é de europeu. A cultura do brasileiro é de ter aquele driblador, faz aquele espetáculo. Eu aprendi a respeitar a linha defensiva para depois atacar. Noventa e cinco por cento dos jogadores (da Seleção) atuam na Europa, então talvez eu me enquadre, Lógico que tem um nível superior lá, campeonato que joga o Alex Sandro, o (Alex) Telles”, analisou o corintiano.
Fã do alemão Philip Lahm, já aposentado, e do brasileiro Marcelo, o atleta de 29 anos não tem passagem pela Seleção nem pelas categorias de base da equipe canarinho. Nos últimos anos, a posição tem sido ocupada ou pelo próprio Marcelo, do Real Madrid, ou por Filipe Luís, do Atlético de Madri.
Corinthians, Danilo Avelar, Seleção, Paulista
Se esse cagão grosso for para á seleção; o litro da gasolina vai custar $ 0, 10 centavos, !
Sem noção, a sorte dele é que faz gol de vez em quando, porque não dá uma assistência, não lembro de nenhum gol com cruzamento do Avelar
Discordo... Pontualmente pode até ter sido mas na média pelo campeonato tenho minhas dúvidas muito passe sem efeito algum e passes quadrados....Esqueceu do fundamento em passes... Joga o arroz feijão...