5/4/2019 18:50

Treino em estádio? Em 1953, Corinthians e SP se prepararam no Carandiru

Treino em estádio? Em 1953, Corinthians e SP se prepararam no Carandiru
O São Paulo fará amanhã no Morumbi um treino aberto ao torcedor na véspera da partida decisiva contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Nos últimos anos, a prática tem se tornado comum entre os clubes da capital paulista - Corinthians e time palmeirense, por exemplo, prepararam-se para a final do Estadual 2018 com atividades em suas respectivas arenas.



LEIA TAMBÉM: Justiça condena Corinthians a pagar 28 anos de aluguel à Prefeitura de SP

Há 66 anos, porém, o palco de treinos foi bastante inusitado. São Paulo e Corinthians treinaram no Carandiru, sob olhares de centenas de presos. No dia 3 de dezembro de 1953, o time são-paulino compareceu ao local com todas as suas estrelas, depois de um pedido do diretor da Penitenciária do Estado, Silva Teles à diretoria do clube.



A ideia de Teles era criar um tipo de entretenimento aos presidiários com a exibição. E a estratégia deu certo. Segundo um relato do jornal Folha da Manhã, o médio-volante Bauer, cumprimentou todos os 1.200 presos que assistiram às atividades. "Foi quebrada a rotina que se observa diariamente na Penitenciária", relatou a publicação.

O São Paulo, na ocasião, estava invicto havia 20 jogos e já tinha encaminhado o título paulista. Dali a três dias, o time do técnico Jim Lopes bateu o Ypiranga por 1 a 0 no Pacaembu, gol de Teixeirinha. Pouco menos de dois meses depois, o clube se sagrou campeão estadual ao derrotar o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro.

O Corinthians, por sua vez, compareceu ao Carandiru exatas duas semanas após o treino são-paulino no local, em novo convite feito por Silva Teles. Dessa forma, o atual bicampeão paulista se preparou para um clássico contra o Santos na penitenciária.

Como aconteceu com o São Paulo, todos os titulares desfilaram seu futebol em um dos pavilhões do Carandiru. Os titulares venceram os reservas por 7 a 3, com seis gols de Baltazar, que também definiu o triunfo corintiano diante do Santos, no Pacaembu, no domingo seguinte - o placar foi de 3 a 2.





Corinthians, Carandiru, Treino


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









3501 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade