3/4/2019 12:16

O que muda na defesa do Corinthians com a saída de Manoel

O que muda na defesa do Corinthians com a saída de Manoel
Foto: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Corinthians enfrenta o Ceará hoje à noite com o zagueiro Marllon de titular. A mudança só acontece porque Manoel ainda sente dores no ombro esquerdo e por isso desfalca o time no duelo da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena. A troca de zagueiros se dá por emergência, mas a defesa alvinegra ganha em altura e em velocidade.



Marllon tem 1,86m de altura, sendo cinco centímetros mais alto do que Manoel, mas a diferença não se traduz automaticamente em ganho nas jogadas de bola aérea. Para Carille, o titular leva vantagem no jogo por cima e é muito útil inclusive no ataque, não à toa tendo dois gols marcados de cabeça na temporada. Já o reserva ganhou atenção especial da comissão técnica e fez treinos específicos de tempo de bola e rebatida nesta semana.

Outra dificuldade hoje à noite pode ser o entrosamento, visto que Marllon e Henrique só atuaram juntos duas vezes em 2019, contra São Caetano e Ituano. Mesmo assim o reserva inspira confiança porque não comprometeu nas seis vezes em que foi titular neste ano; pelo contrário: foi quase sempre seguro, o que faz muitos o pedirem no time principal.

Marllon tem boa mobilidade e aguenta perseguir os atacantes por mais tempo e com mais ímpeto do que Manoel. Desta forma a mudança deixa a defesa corintiana com um zagueiro mais combatente e outro mais de sobra, o que em tese pode solucionar o problema da velocidade na zaga.



Fábio Carille testou uma série de duplas de zaga no começo de 2019 e concluiu, ainda em fevereiro, que Manoel e Henrique atendem melhor às suas expectativas. Os dois convivem com duras críticas de parte da torcida, mas ainda assim o setor defensivo tem melhorado na base da insistência do treinador. Hoje, Marllon tem nova chance de acirrar essa disputa.

É a única mudança promovida por Carille em relação ao time que venceu o Santos no domingo passado (31). No mais, a formação que defende a vantagem de 3 a 1 conquistada no duelo de ida é toda de titulares, de Cássio a Gustagol. O Corinthians pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avança à quarta fase, mas a decisão vai aos pênaltis caso o Ceará vença por dois gols - não há critério de gol qualificado fora de casa.


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









4269 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

adilson liotti     

Muda a velocidade do Marlon,acho bem melhor que manuel.

Temos que invicto por muito tempo

Edmilson Viola     

Eo mendiz nao vai jogar nao e mais um ja viesse filme

O certo era poupar alguns jogadores

Maria Lucia     

E porque ele sairia!!!

Corinthians 3×0 Ceará

Paulo Moreira     

Tem q atropelar o Ceará me desculpe tem q haver o respeito. Mas com atencao e foco é obrigação ganhar hj de novo deles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade