Foto: Marivaldo Oliveira /Gazeta Press
Um dos destaques do Paulistão pelo Oeste, o volante Matheus Jesus chamou bastante atenção dos clubes grandes do futebol brasileiro. E do exterior também. O jogador, de 21 anos, pertence ao Estoril, de Portugal, e tem três propostas, de Atlético-MG, Corinthians e um time alemão, além de vários sondagens.
O mais interessado é o Galo, por causa de Levir Culpi. O treinador conheceu Matheus Jesus no Santos e gostou tanto de seu futebol que o levou para Gamba Osaka, do Japão. Agora, Levir pressiona o presidente Sérgio Sette Câmara a tentar um acerto para a compra em definitivo do volante.
O Estoril pede € 4 milhões ou R$ 17,3 milhões por 100% dos direitos econômicos. Mas não há a obrigatoriedade de adquirir toda a fatia, já que o clube português vê com bons olhos a possibilidade de manter um percentual, de olho na venda futura eventualmente para outro europeu.
Neste momento, o Atlético concorre no Brasil com o Corinthians. Apesar de já ter muitos volantes no elenco, a comissão técnica alvinegra se impressionou com o futebol de Matheus Jesus e pediu ao presidente Andrés Sanchez que tentasse viabilizar a contratação do volante, de estilo muito parecido ao de Júnior Urso.
Matheus Jesus é empresariado pela Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia e Guilherme Miranda. Os dois têm boa relação com o Corinthians e vários de seus principais atletas estão hoje no Parque São Jorge.
O time interessado da Europa é da Alemanha, mas não teve seu nome revelado. A grande dificuldade na comparação a Corinthians e Atlético-MG é o período de inscrições. A temporada no Velho Continente está terminando e o volante só poderia ser utilizado a partir de agosto, com o início da Bundesliga e a reabertura do período de inscrições.
O Corinthians serve de vitrine para o Fernando Garcia ganhar dinheiro é um verdadeiro sangue suga do Corinthians.
Joga bem o jogo dele parece com o do urso