29/3/2019 12:28

Andrés não concorda com uso do VAR para lances interpretativos

Andrés não concorda com uso do VAR para lances interpretativos
Foto: Gazeta Press

O presidente do Corinthians voltou a dar sua opinião sobre a utilização do VAR. Depois de ter votado contra o implemento do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro com a alegação de que os clubes não deveriam pagar a conta e o custo do artifício deveria ser otimizado, Andrés Sanchez aproveitou a conferência na Federação Paulista de Futebol para se posicionar contrário a forma como o VAR tem participado nos jogos.



“Acho que o VAR tinha que ser ‘a bola entrou ou não entrou, foi impedimento ou não’ e acabou. Agora, põem interpretação, falta no começo do lance de gol… Vai dar confusão. É difícil. Para mim, tinha que ser coisa exata. Mas, estão fazendo lances interpretativos, e é o único país que tem comentarista de arbitragem”, afirmou.

Mesmo assim, o mandatário garantiu que é a favor do VAR e pediu até paciência aos envolvidos. No Campeonato Paulista, o recurso foi inserido a partir das quartas de final.



“O Var é uma coisa irreversível. Agora, vamos demorar dois, três anos para todo mundo aprender. A torcida, dirigente, jogador tem que ter um pouco de paciência. Muitos lances são interpretativos. Vão ter erros e vamos ter que ter um pouco de paciência. Perfeição não tem”, concluiu Andrés.


VEJA TAMBÉM
- Revelação de 2025? Joia do Corinthians se destaca como um dos melhores do Brasil entre os Sub-20 e atrai olhares da Europa
- Novo diretor? Corinthians avança nas negociações por ex-executivo do Flamengo
- Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026


2163 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade