Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para encarar a Ferroviária, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena, para colocar sua boa fase na temporada em jogo. Depois de empatar o primeiro jogo em Araraquara, no domingo, a equipe precisa de uma vitória sobre a equipe do interior de São Paulo se quiser manter o bom ambiente conquistado recentemente e avançar às semifinais do Campeonato Paulista.
Graças ao gol marcado por Gustagol já na parte final do duelo, o clube do Parque São Jorge manteve uma invencibilidade e chegou a 11 jogos sem perder. Dar continuidade a essa sequência é o caminho dos comandados do técnico Fábio Carille, mas a ideia é conquistar mais do que o empate.
“Professor já deixou a gente alerta, não há tempo de mudar. Vão manter o mesmo estilo de jogo contra nós, temos que entrar ligados e fazer o que a gente vem fazendo”, ressaltou Gustagol, que deve voltar à equipe titular e ser a provável novidade do time, na vaga de Vagner Love. Cássio, que saiu machucado no primeiro jogo, treinou na terça e provavelmente estará em campo.
A missão do Alvinegro, porém, está longe de ser tranquila. A Ferroviária também tem uma boa série invicta (oito jogos sem perder) e só foi superada por Red Bull e Santos, os dois melhores times do torneio em termos de pontuação geral. O time que entra em campo deve ser o mesmo do empate no primeiro duelo, com destaque para Léo Artur, revelado pelo Timão.