Além da vitória sobre o Oeste por 1 a 0 e da vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, a tarde deste domingo (17) foi marcada por ações especiais. O Corinthians homenageou as vítimas do trágico ataque à uma escola de Suzano-SP, na última quarta-feira (13), e deu continuidade à campanha #RespeitaAsMinas. Confira abaixo:
LEIA TAMBÉM: Avelar marca de novo e Corinthians sela classificação às quartas de final
Homenagem às vítimas de Suzano
Antes da bola rolar, o Corinthians prestou uma homenagem às vítimas da tragédia de Suzano. Os nomes dos que perderam a vida foram exibidos no telão da Arena Corinthians, com a frase: “Nossa homenagem às vítimas de Suzano”; e 11 balões pretos, também com os nomes e mensagens de paz, foram soltos quando os atletas estiveram perfilados em campo.
#RespeitaAsMinas
Como desdobramento da campanha #RespeitaAsMinas, o Corinthians realizou uma série de ações na Arena Corinthians neste domingo. As mulheres foram as grandes estrelas do jogo e pagaram meia-entrada. Logo após a execução do Hino Nacional e antes da bola rolar, foi estendido o bandeirão com o mote da campanha.
Também antes do começo do jogo, os atletas entraram em campo acompanhados exclusivamente por meninas e todas as ativações durante o jogo como o pré-aquecimento, desafio do intervalo e zona mista pós-jogo foram realizados com a presença de torcedoras. Todas as participantes das ações realizadas pelo Corinthians desde o dia 1º de março nas redes sociais da agremiação estiveram no Camarote do Fiel Torcedor.
No intervalo da partida, todas as mulheres que levantaram uma bandeira no vídeo “Bandeira do Respeito”, veiculado no Dia Internacional da Mulher (8 de março), entraram em campo tremulando as diferentes demandas impressas nas bandeiras.
Corinthians,Paulistão,Homenagem,Suzano,Mulheres