Contratado pelo Corinthians do León (MEX) no início deste ano, o centroavante argentino Mauro Boselli ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro. No clássico contra o Santos, ele fez seu oitavo jogo pelo Timão ao substituir Gustagol, que recupera-se de uma pancada no joelho esquerdo e será desfalque na quarta-feira, diante do Ceará.
Boselli pediu sequência de jogos para "render ao máximo" pelo Corinthians. O argentino também comentou que tem a ideia de fazer aulas de português para melhorar a comunicação.
- Tenho a ideia de ter aula quando não tiver tantos jogos seguidos, estamos muito tempo em concentração. Para falar, porque para entender eu entendo tudo, para falar é mais complicado. Em campo, me sinto bem. A única forma de me adaptar é jogando. Espero que o treinador me dê essa chance para render ao máximo - afirmou Boselli, que está pegando entrosamento com os outros jogadores.
- Meus companheiros estão me conhecendo mais e começam a ter mais confiança para jogar a bola para eu fazer o pivô. Isso não é de um dia para o outro, leva tempo. Creio que com o tempo vou ficar cada vez melhor para ajudar na participação do jogo e finalização - disse.
Boselli também opinou que o Corinthians precisa criar mais situações de gols, algo que o técnico Fábio Carille vem pedindo ao elenco.
- Não só para mim. Creio que todo atacante tem que ter opção de gol, e é isso que o Carille está trabalhando, para a equipe ter mais situações de gol. Temos que terminar as jogadas. Precisamos melhorar, mas foi uma partida muito boa (contra o Santos) - declarou o centroavante, que tem um gol marcado nos oito jogos pelo Timão.
Corinthians, timão, Boselli
Mais é questão de adaptação como diz Boseli. E para isso ele tem que entrar mais em campo. Para se entrosar com os companheiros ele precisa ganhar mais chances em jogos. Vaaaai Boseli.
Joga muito esse agentino ele nao ta fazendo gol mais nao perdendo a fase dele vai chegar
Jogou bem só faltou o gol como sempre, mas pra isso o time tem que colaborar, até agora ele só deu 5 finalizações em 3 jogos no timao 1 gol, em 5 jogos não deu um chute pq a bola não chegou