Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O Corinthians recebeu uma consulta e foi avisado de que o Grêmio pretende abrir negociação sobre Juninho Capixaba. A diretoria alvinegra garante que o assunto, até agora, não passou disso, e aguarda um contato concreto dos cartolas gaúchos para sentar à mesa.
No momento, Juninho está emprestado até o fim de maio. O Corinthians vislumbra vender o atleta pelo valor do passe fixado: R$ 5 milhões. O Tricolor, a princípio, buscará uma extensão do período de empréstimo para dezembro.
Como Guilherme Arana está em vias de ser contratado e o Corinthians ainda tem o jovem Carlos, atualmente à disposição da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, é de interesse dos paulistas chegar a um acordo com os gremistas para que Juninho não tenha de ser reintegrado.
Mas, ciente do desejo dos rivais interestaduais, a postura corintiana não deve ser tão benevolente nas negociações que estão por vir, principalmente porque Danilo Avelar também está de saída, pois seu contrato de empréstimo junto ao Torino-ITA também termina no meio do ano, e Arana ainda não é uma certeza.
No início de 2018, o Timão pagou R$ 6 milhões ao Bahia para contratar o lateral esquerdo e ficar com 60% de seus direitos econômicos. O restante foi mantido pelo clube de Salvador. Além disso, o goleiro Douglas também foi repassado aos baianos na transação.
Bastaram 10 jogos e algumas falhas em campo, principalmente na parte defensiva, para Juninho Capixaba ser sacado do time. Fábio Carille, à época, admitiu que o jogador, então com 20 anos, havia sentido a pressão.
Em julho, o Corinthians preferiu emprestar Juninho ao Grêmio. No Sul, o jogador se adaptou e vem se mostrando importante para o elenco, apesar de Cortez ainda deter a titularidade. No time alternativo de Renato Portaluppi, Juninho já marcou cinco gols nessa temporada, o que acabou sendo determinante para o clube deixar de procurar outra opção no mercado para o setor e focar em sua permanência, tudo a pedido do técnico.
Agora, é aguardar as reuniões que estão por vir.
não vendam não quem sabe no amanhã precisaremos de um jogador como esse daí quero ver o grêmio nos vender é quem sabe eles emprestem pra nós né lá loco meu vcs não tem jeito mesmo né todos os times brasileiros se aproveitam do timão quando o Corinthians precisa comprar um jogador até o Vitória dificulta pra nois e vende pra outros clubes então porque facilitar pra esse clubes desgraçados aí ainda vender um jogador que nos custou um goleiro e mais 6 milhões vender por 5 milhões tão de brincadeira né então troquem de mano pelo Manoel que eles emprestaram pra nois se não do contrário nem tchum
Merecia mais uma chance
Em vez de pagar uma fortuna no arana ,traz de volta,esse avelar manda embora ee jaja o mulek da selecção edtara de volta.
Merece nova chance olha o exemplo aí Gustagol
O garoto ta comendo a bola ... Jogando muito e vao vender abaixo do valor q comprou ... Muito abaixo diga-se de passagem ... Dirrtoria fraca ein pqp...
Comprou por 6 milhões e mais o goleiro Douglas e agora vender por 5 milhões. E uma piada mesmo
Não vendam mais; ele aprendeu á marcar com o Renato Gaúcho; ele é um jogador completo agora; é veloz, abilidoso, vai até o fundo e cruza com precisão e agora aprendeu á marcar muito bem, e só tem 20 anos; não vendam agora ; vai valer milhões de euros daqui um ano; chega de dar tudo de graça e comprar e emprestar de graça; chega de cagadas!
Fraco demais
O CARILLE ENQUANTO NÃO VEM ARANA PQ NÃO DA CHANCE AO GAROTO CAPIXABA ELE JOGA MUITO SE NÃO JOGASSE O GRÊMIO NÃO COMPRARIA O GAROTO...ACORDA
Tem que aproveitar pra recuperar parte do investimento.
serio o cara ta jogando bem fazendo gols e vao liberar que ridiculo