Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
A diretoria do Corinthians se reuniu com Paulo Pitombeira, empresário do técnico Fábio Carille, na noite da última quinta-feira, e espera ter um desfecho para a negociação até a próxima semana.
Para tirar o treinador do Al-Wehda, da Arábia Saudita, o Corinthians terá de pagar 750 mil dólares – e não 700 mil, como noticiado anteriormente. O valor é referente à multa rescisória do contrato do técnico e corresponde a cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual.
O Timão sugeriu a possibilidade de ceder atletas ao Al-Wehda para abater este valor. O clube tem mais de 20 jogadores emprestados, alguns com bom valor de mercado, mas que não estão nos planos para 2019.
Porém, o Corinthians vê os árabes como inflexíveis na negociação. Incomodados com a saída de Carille seis meses após ser contratado, eles não estão dispostos a fazer concessões.
Embora enfrente dificuldades financeiras, a diretoria corintiana entende que vale o investimento em Carille, pois representaria uma escolha com menor risco.
Algumas questões contratuais precisam ser resolvidas entre o técnico e o Timão, mas o clube acredita que não haverá dificuldades quanto a isso. Nas primeiras conversas, as partes falaram em firmar um contrato com validade de dois anos.
Primeiro, porém, é preciso confirmar a rescisão de Carille. Manda-chuva do futebol saudita e também do Al-Wehda, o ministro Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh não está no país, o que tem sido um complicador. Ele tem tratado de um problema de saúde no exterior, deixando o dia a dia do clube com seus funcionários de menor escalão, o que atrasa as negociações.
O Corinthians está insatisfeito com o desempenho de Jair Ventura, mas pode mantê-lo no cargo caso não feche com Carille. Em 18 jogos no comando da equipe, ele somou 33,3% dos pontos, com oito derrotas, seis empates e quatro vitórias. No domingo, ele dirigirá o Timão diante do Grêmio, na arena do clube gaúcho, pela última rodada do Brasileirão.
E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI
Carille, Corinthians, 2018.
Já começaram as manobras prá justificar as"Mentiras,"...Isso é mais uma Cafagestada desse Andrés Sanchez!! Se ele quisesse mesmo trazer o Carille...Esse dinheiro saí em um "BORDERÔ" de um jogo do CORINTHIANS na Arena,contra qq adversário. Prá trazer um treinador como o Carille ,que conhece o Corinthians como nenhum outro...Isso é dinheiro de Pinga, fácil de arrumar!! É más esse Canalha do Andrés Sanchez não vai se esforçar nem um pouco. Pôr isso já começaram as desculpas por mais Fracasso ou falta de vontade.Esse Canalha só está no Corinthians prá Afundar o Corinthians cada vez mais... É um Maldito mesmo...
E tamta notícias de carille quê pode azedar mesmo e a torcida e grande para isso,os anti corintiano só de falar nele já treme na base, se não for ele e agora vem sinal de negativo,Wanderley Luxemburgo.
Tinha 6 mi pra dar no capixaba mais nao tem 3 pra dar ni Carille!
Espero que dê tudo certo pois o Fábio Carille tem o DNA do clube.. E outra já gastou tanto dinheiro em jogadores que não são nem titular casos de Jonathas e Roger Marheus MATIAS.
Porra meu se não der o carile trás pateta o pato Donald o Zé Colméia mas esse jair com 33% de aproveitamento não dá seus incompetentes
Procurem outro? Menos esse idiota do Jair? Peguem o Abel Braga; falar que se não der certo com Carrili o jeito é comtinuar com o Jair? Esse merda que não sabe de merda nenhuma? Abel Braga Já!
Que Loucura é essa? Caso não dê certo com cari
Eu sabia q isso era só.bla blá pra nos enganar este fdp n tem.capacidade pra isso n
Pra mim parece time pequeno esta diretoria fraca vamos deseirola hpo
Paga saporra e da uma boa noticia pra nós...só uma que merda diretoria.??
Comecou mais um capitulo de os trapalhões aff parece time de varzea