3/11/2018 08:51

Comparado com Romero pela timidez, Araos é tratado com paciência no Timão

Comparado com Romero pela timidez, Araos é tratado com paciência no Timão
Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Reforço mais caro do Corinthians para 2018, o meia chileno Ángelo Araos terá mais uma chance como titular da equipe neste domingo, diante do Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.



Araos foi contratado por cerca de R$ 17,1 milhões há três meses e ainda busca afirmação. Ele disputou 15 partidas, mas em 11 começou no banco de reservas.

No Corinthians, há um consenso: o meia chileno ainda está longe de render o que se espera dele, mas isso é encarado com naturalidade. Dirigentes do Timão alegam que já esperavam que o jovem de 21 anos levasse um tempo até se adaptar ao Brasil.

Araos é muito tímido, característica que o faz ser comparado com Ángel Romero em seu início pelo Corinthians, em 2014. Assim como acontecia com o paraguaio, Araos ainda não se sente confiante para falar português e conversa pouco com os companheiros durante treinos e nas concentrações.



Fora de campo, o chileno se aproximou de Romero e Sergio Díaz, também estrangeiros. Atentas à situação de Araos, diretoria e comissão técnica do Corinthians pregam paciência com ele.

– A gente quer que o jogador se adapte muito rápido, mas nem todos conseguem. O Romero até alcançar a titularidade ficou quatro anos no clube. Tem muitos jogadores assim, principalmente jovens, é preciso ter paciência. De repente, não vai dar uma resposta imediata, mas ele vem crescendo – comentou o técnico Jair Ventura, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Contra o Botafogo, Ángelo Araos substituirá Jadson, destaque do Timão na temporada. O camisa 10 se recupera de um edema muscular na panturrilha direita e será desfalque.

Pelo meio, o chileno atuará em sua posição predileta na partida da 32ª rodada do Brasileirão.

– Ele é esse médio, que pode fazer a (função de) camisa 10 ou segundo homem de meio, até um terceiro. A posição que ele prefere mesmo é centralizado, ele vai ter oportunidade de jogar na posição dele. Mas o Araos também pode jogar de segundo volante ou, se você precisar do resultado, pode ser até primeiro. Ele é bem versátil, leve e dinâmico – elogiou Jair Ventura.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









10734 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade