27/10/2018 21:56

"O Corinthians não pode olhar para baixo", diz Jair Ventura após vitória que afasta time da degola

Alvinegro bate o Bahia em casa por 2 a 1 e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileiro

A vitória do Corinthians sobre o Bahia, neste sábado, por 2 a 1, em Itaquera, afastou a equipe da zona de rebaixameto do Campeonato Brasileiro. A diferença agora é de cinco pontos para a Chapecoense, a 17ª colocada, com 34 pontos. A distância ainda não é grande, mas o técnico do Corinthians, Jair Ventura, diz que não "olha para baixo".


– Olhamos sempre para cima. Se você me perguntar de meta, a gente quer jogo a jogo fazer o nosso melhor, e chegar lá contra o Grêmio, dia 2 de dezembro (na última rodada). Veremos se foi suficiente para chegar longe ou não – disse Jair Ventura após a vitória do Corinthians.

Ele completou:

– E por que não olho para baixo? Porque estou no Corinthians, e o Corinthians não pode olhar para baixo nunca.

O treinador do Corinthians elogiou o meia Danilo, de 39 anos, que entrou em jogo no intervalo e marcou os dois gols alvinegros sobre o Bahia – foi ele, também, que fez o pênalti em Nilton, depois convertido por Clayton.

– Feliz por ele, com toda a história, tudo o que já ganhou. É um cara que teve poucas oportunidades comigo, mas foi sempre profissional, a mesma pessoa. Isso serve de exemplo para os mais jovens. Você olha para o lado e vê um Danilo esperando a oportunidade.

Jair Ventura não pode escalar o meia Jadson, neste sábado, que estava lesionado. Ele admitiu que o jogador faz falta ao time e disse torce para que ele esteja pronto para a próxima partida, contra o Botafogo, dia 4 de novembro, no Rio.

– Seria uma injustiça a gente comparar qualquer jogador ao Jadson. Decisivo, maior número de gols, de assistências, mas mostra a força do grupo. Sem esse 10 clássico, ele é esse cara, nós colocamos o Pedrinho numa função que ele vinha fazendo na base. Claro que são características diferentes, ele não é do último passe. Mas isso mostra que mesmo sem um excelente jogador como o Jadson, o grupo conseguiu vencer. Torcemos para ele recuperar e voltar contra o Botafogo.

O Corinthians termina a 31ª rodada do Brasileiro na 11ª posição, com 39 pontos.



VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4122 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joao araujo     

So ilusao agradesso de ter feito os dois gol mas vamos ser realiasta nao serve mais para o corinthias este gol foi util ontem mas ele nada mais nada ele cheik e jogador de master ja era

joao araujo     

Veja ai o romeirro nao sai mais deste time agora o danilo e fim de feira naoserve mais para o corinthias fes este gol agora nao faiz mais e de despidida queseja uma despedida de galas ele eo cheik e ante jogadir esquesa

joao araujo     

E torcidinha boba agora nao presisa cobtratar mais ninguem

joao araujo     

Vai ser que nem chik fes a quele gol e depois nao fes mais nada este gol eu tenho medo a gora nao sai mais do time ja vao renovar por mais ano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade