Contratado pelo Corinthians em maio deste ano, o meia-atacante Fessin, de 19 anos, tem se destacado pela equipe sub-20. Autor de 10 gols e quatro assistências, o garoto ganhou o status de capitão do time, mesmo sendo bastante tímido, e sonha ser promovido para o elenco profissional na próxima temporada.
Veja também:
Corinthiano quando criança, Tardelli exige proposta para voltar ao Brasil
[OFF] Haddad recebe apoio de 69 organizadas e entra em poropopó contra Bolsonaro
Corinthians tem parte do prêmio da Copa do Brasil bloqueada na Justiça por dívida com faculdade
O texto de um palmeirense sobre o Corinthians
Fessin é estimulado a jogar em alto nível de uma forma inusitada. Diogo Silva, empresário do garoto, estabeleceu algumas metas, como números de gols e títulos, e premia o jogador com produtos eletrônicos caso os objetivos sejam atingidos. O jovem já ganhou um celular, fones de ouvido sem fio e agora corre atrás de um smart watch (relógio inteligente, que pode ser sincronizado com outros dispositivos).
– Essa aposta é boa, você já vai para o jogo motivado para fazer os gols. Ajuda a equipe e me ajuda (risos). Isso partiu do meu empresário, porque eu não costumava fazer muitos gols. Estou evoluindo – conta o garoto Fessin.
A chegada de Fessin ao Corinthians, por R$ 2 milhões, foi negociada pelo departamento profissional do clube e não pela base. Mesmo assim, dirigentes e comissão técnica entenderam que era melhor o jogador passar pela equipe sub-20 para se adaptar ao Timão e, paralelamente, fazer um trabalho de fortalecimento muscular.
– Nas primeiras duas semanas eu fiquei treinando no profissional, isso ajudou bastante. Tudo no Corinthians me surpreendeu. É um nível muito diferente – declarou.
– O Corinthians é outro mundo, é muito diferente do ABC-RN
Com Fessin em campo, o Corinthians buscará a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista sub-20 na próxima sexta-feira, contra o Guarani, às 10h, na Fazendinha. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2, em Campinas.
Fessin, Corinthians, timão, base, jogadores, profissional, campeonato brasileiro, prêmio