Dois desmanches em pouco mais de meio ano, com saídas de seis jogadores campeões brasileiros como titulares, fizeram o Corinthians ir às compras para tentar minimizar as perdas.
Veja também:
Corinthiano quando criança, Tardelli exige proposta para voltar ao Brasil
[OFF] Haddad recebe apoio de 69 organizadas e entra em poropopó contra Bolsonaro
Corinthians tem parte do prêmio da Copa do Brasil bloqueada na Justiça por dívida com faculdade
O texto de um palmeirense sobre o Corinthians
Depois do retorno de Andrés Sanchez à presidência, no começo de fevereiro, a diretoria de futebol encabeçada por Duílio Monteiro Alves acertou a contratação de 14 jogadores, entre jovens e experientes.
Vale lembrar que os primeiros reforços do ano, como Henrique, Renê Júnior, Júnior Dutra, Juninho Capixaba, Emerson Sheik e Mateus Vital, foram contratados ainda na gestão Roberto de Andrade.
Mas a reconstrução do time campeão brasileiro e paulista - ainda com Rodriguinho, Balbuena e Maycon - se mostrou, até agora, ineficaz diante dos resultados obtidos nos últimos meses.
Embora tenha chegado à final da Copa do Brasil, o Corinthians, que também perdeu o técnico Fábio Carille e mais quatro integrantes da comissão técnica, tem encontrado dificuldades para vencer. No segundo turno do Brasileirão, por por exemplo, são apenas duas vitórias, retrospecto que deixou o time ameaçado pelo rebaixamento.
Confira agora a lista dos 14 reforços de Andrés Sanchez, com tempo de contrato e número de jogos com a camisa corintiana.
Jogadores contratados na Era de Andrés
Ralf
Número de jogos: 24
Fim do contrato: Dez/2019
O volante voltou ao Corinthians depois de dois anos pelo futebol chinês. De imediato, Ralf ganhou chances no time titular na vaga de Gabriel - o veterano foi, inclusive, titular na final do Campeonato Paulista, sob o comando de Carille. Depois, Ralf enfrentou uma lesão no ombro. Hoje é titular.
Angelo Araos
Número de jogos: 14
Contrato até Jul/2023
O meia chileno de 21 anos é o maior investimento da diretoria comandada por Andrés Sanchez. Promessa no Chile depois de despontar no Antofagasta e brilhar na Universidad de Chile, Araos entrou em campo 14 vezes desde agosto e foi titular duas vezes. No último jogo, deu assistência para Roger marcar.
Douglas
Número de jogos: 18
Contrato até Jul/2022
Foi contratado depois da venda de Maycon. Aos 21 anos, o jogador chegou para ser titular da equipe e ganhou uma sequência nessa condição. Na decisão da Copa do Brasil, porém, Douglas viu o técnico Jair Ventura optar pela dupla Ralf e Gabriel na contenção da equipe alvinegra.
Danilo Avelar
Número de jogos: 23
Contrato até Jul/2019
O lateral foi contratado por empréstimo para a vaga de Sidcley logo nas primeiras rodadas do Brasileirão. Sem concorrência, virou titular do time, condição que ainda sustenta. Em seguida, Juninho Capixaba foi emprestado ao Grêmio e o jovem Carlos passou a ser seu reserva.
Roger
Número de jogos: 19
Contrato até Jul/2019
O atleta é mais uma das tentativas de o Corinthians minimizar a saída do artilheiro Jô. O experiente centroavante foi envolvido na troca com o Inter, que levou Lucca. No clube alvinegro, Roger só conseguiu ter sequência nos jogos que antecederam a Copa do Mundo. Ele soma cinco gols no clube.
Matheus Mathias
Número de jogos: 3
Contrato até Dez 2022
Matheus Matias chamou a atenção do Corinthians após se tornar o artilheiro do Brasil no começo do ano, com a camisa do ABC. No Corinthians, teve poucas chances no time, apesar de toda expectativa e dos apelos da torcida alvinegra. Desde a chegada ao clube, o atacante de 21 anos passa por um aprimoramento físico.
Jonathas
Número de jogos: 9
Contrato até Julho 2019
O centroavante foi contratado por empréstimo de um ano para ser uma das três opções na referência do ataque do Corinthians. O Corinthians, seja com Osmar Loss ou Jair Ventura, porém, atuou na maior parte do tempo no esquema sem centroavante. Jonathas tem apenas um gol marcado.
Sergio Diaz
Número de jogos: 1
Contrato atéDez 2019
O jovem paraguaio de 20 anos foi contratado do Real Madrid por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo. Díaz, porém, demorou para ficar à disposição por ainda se recuperar de uma grave lesão no joelho. Ele jogou apenas 22 minutos, contra o América-MG, mês passado.
Sidcley
Número de jogos 23
Já deixou o clube
Sidcley foi envolvido numa troca por empréstimo com Camacho, que passou a integrar o elenco do Atlético-PR. No Corinthians, o lateral esquerdo agradou, ganhou seu espaço e foi campeão estadual como titular. No começo de julho, porém, o jogador aceitou uma proposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Bruno Xavier
Número de jogos 1
Contrato até maio 2019
Bruno Xavier oi contratado depois de brilhar com a camisa do Nacional na segunda divisão do Campeonato Paulista. O meia de 21 anos entrou em campo em um amistodso disputado durante a Copa, mas não agradou à diretoria corintiana. Ele, então, foi emprestado ao Guarani.
Thiaguinho
Número de jogos 1
Contrato até maio 2019
O volante fez o mesmo caminho de Bruno Xavier, logo após o término da segunda visão do Estadual. Ao contrário do companheiro, o atleta de 21 anos foi mantido no elenco, mas com poucas oportunidades. Thiaguinho foi titular uma vez e entrou em campo no clássico contra o Santos.
Marllon
Número de jogos: 3
Contrato até Dez 2021
O ex-zagueiro da Ponte Preta foi contratado dias depois de Andrés Sanchez reassumir o comando - à época, Balbuena ainda fazia parte do elenco. Após a saída do paraguaio, Marllon teve poucas chances para jogar pelo Corinthians, pois Pedro Henrique e, agora, Léo Santos passaram a atuar ao lado de Henrique.
Michel Macedo
Número de jogos: Nenhum
Contrato até Dezembro 2021
Primeiro reforço para a temporada 2019, o lateral direito disputará posição com Mantuan para ser a primeira opção no caso de Fagner não poder atuar. Aos 28 anos, o jogador despertou interesse do Corinthians a partir do meio do ano. Ele voltou a se intensificar diante das más atuações de Mantuan.
Mosquito
Número de jogos: Nenhum
Contrato até Dez 2022
O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, é outro reforço corintiano para a próxima temporada. Revelado pelo Coritiba, o jogador de 21 anos já havia assinado um pré-contrato com o clube paulista em maio deste ano, mas a vinda só foi consolidada no começo deste mÊs.
Corinthians, reforços, Andrés Sanches, contratações, jogadores, janela, valores, contrato, tempo de contrato, mosquito, zagueiro, atacante, timão
Esses jogadores nao tem perfiu para jogar no timao o alessandro e o Duilio nao sabe contratar precisa de alguem que e apto nesse tipo de servico o Corinthians e time grande nao da para fazer experiências