7/10/2017 12:54

Contra estudos de rivais, Corinthians muda rotina em período sem jogos

Técnico Fábio Carille, que antes apostava na repetição da escalação em treinos, aproveita período sem jogos para testar duas novas formações. Visão é que o Timão foi estudado

Contra estudos de rivais, Corinthians muda rotina em período sem jogos
Se antes o técnico Fábio Carille apostava na repetição da escalação do Corinthians em treinos no período sem jogos, agora o treinador adotou outra estratégia. Nos últimos dias, foram testadas duas formações diferentes em atividades no CT Joaquim Grava.



A primeira foi a que terminou o jogo contra o São Paulo. Após o clássico, Carille admitiu que nunca havia treinado aquela escalação, com Rodriguinho mais recuado e Romero ao lado do centroavante.

Assim, no último dia 27, Carille testou a equipe no treino com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Rodriguinho, Clayson e Marquinhos Gabriel; Romero e Kazim.

Já na última quinta, Carille testou outra formação na parte final do treino. Clayson entrou no lugar de Maycon, Rodriguinho foi recuado e a equipe ficou mais ofensiva.

O time testado teve: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Rodriguinho; Marquinhos, Jadson e Clayson; Kazim.

A comissão técnica sabe que tem de testar variações para os 12 jogos finais do Brasileirão. A visão no Corinthians é que os adversários estudaram a equipe, que fez o melhor primeiro turno na história do campeonato por pontos corridos.

- Os adversários estudaram a gente. Fizemos um primeiro turno impecável, mas eles estudaram e nós estamos treinando variações. Temos que ter isso para chegar nos jogos e conseguir sentir como os adversários estão jogando. Sabíamos que o segundo turno seria mais difícil, mas estamos treinando - analisou o atacante Clayson, em entrevista coletiva na última quarta-feira.

Os testes servem para eventuais mudanças no decorrer dos jogos, e a formação titular deve ser mantida. Até a partida contra o Coritiba, na próxima quarta, o Corinthians ainda tem mais quatro dias de treinos.


VEJA TAMBÉM
- Kayke passa por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho e inicia recuperação no Corinthians
- Corinthians e Peñarol se Enfrentam em Confronto Decisivo pela Libertadores: Tudo Sobre Transmissão, Estatísticas e Escalações
- Corinthians finaliza última fase de treino para duelo decisivo contra o Peñarol; confira a possível escalação


3171 visitas - Fonte: Lances net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gostei dessa formação no 442 com Rodriguinho recuado e a entrada de clayson com Marquinhos e Jadson e kazim. se o turco da favela n fizer gol com essa formação ai fica difícil. pq Jogar sozinho na frente sem chegar bola é difícil nem o neymar consegue.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias