24/8/2016 07:51

'Adebayor' na várzea, Gustavo tem 'a cara do Corinthians', diz ex-treinador

Do futebol de várzea ao Timão em dois anos, Gustavo fecha acordo e deve ser anunciado nesta quarta, após exames médicos. Clube investe R$ 4 milhões para deter 45% dos direitos

'Adebayor' na várzea, Gustavo tem 'a cara do Corinthians', diz ex-treinador

– Acho que ele tem uma cara de Corinthians, vai combinar bastante. Tem que ter tempo.

O diagnóstico animador é do técnico Fabio Cunha, um dos responsáveis por “lapidar” o atacante Gustavo para o futebol profissional. Nesta quarta-feira, o jogador de 22 anos deve ser confirmado como reforço do Timão e pode até herdar a camisa 9 de André, que está sendo negociado com o Sporting (POR).

O Corinthians pagará R$ 4 milhões por 45% dos direitos econômicos de Gustavo, sendo a maior parte paga ao Criciúma e outra a uma empresa de nome desconhecido. O clube catarinense ainda seguirá com 35% e o Taboão da Serra, onde ele foi formado, com 20%.

Foi justamente no Taboão que o garoto de Registro (cidade a 200 km da capital) descobriu-se atleta. Ele não teve sequência em categorias de base, e se formou na várzea do interior paulista. Em 2013 o sonho de se profissionalizar estava adormecido, mas uma peneira do Taboão da Serra, hoje na Quarta Divisão de São Paulo, deu a última chance. Considerado velho demais para iniciar, Gustavo tentou. Deu.

Em 2014, ele foi um dos artilheiros da Copa São Paulo de Juniores com nove gols marcados e a equipe eliminada apenas nas quartas de final. Era o que faltava para o pupilo de Fabio Cunha despontar para o futebol.

– Quando ele chegou para trabalhar comigo eu até fiquei na dúvida, do tipo ‘ele é grande, tem alguns defeitos’. Mas com o passar do tempo, com muito esforço, ele foi evoluindo e depois teve a oportunidade. A evolução dele em três meses foi gigantesca – diz o treinador, ao LANCE!.

Alto, magro e negro, Gustavo ganhou o apelido de Adebayor no Taboão da Serra, mas no Criciúma virou Gustagol. São 11 gols feitos na Série B do Brasileiro, torneio em que divide a artilharia com o veterano Nenê, do Vasco. Agora, os próximos passos deverão ser no Corinthians, onde iniciou os exames médicos nesta terça-feira e concluirá nesta quarta. Da várzea ao campeão brasileiro em dois anos. Prazer, Gustavo.

QUEM É ELE?

NOME : Gustavo Henrique da Silva Sousa
APELIDOS: “Gustagol” e “Gustavo Adebayor”
NASCIMENTO: 29/3/1994, em Registro (SP)
CLUBES:
Taboão da Serra (2014), Criciúma (2014 a 2016), Resende-RJ (2015), Tubarão-SC (2015) e Nacional, de Portugal (2015), por empréstimo
POSIÇÃO > Centroavante
ALTURA E PESO: 1,89m e 76 kg

COM A PALAVRA, FÁBIO CUNHA
Treinador de Gustavo em 2014

Técnico do Taboão da Serra na Copinha de 2014 (Foto: Divulgação)

"Me falaram que tinha um garoto bom e fui dar uma olhada antes da Copa São Paulo. Trouxemos para o grupo e ele ficou em período de observação. Ele não teve base, então tinha alguns defeitos técnicos, mas compensava pelo esforço. Não tenho um ‘a’ para falar sobre isso. Ele até chegou a ter sorte de surgir a oportunidade, mas é porque se dedicava, porque entrou e fez a parte dele. Ele é esforçado. Como ele só jogou na várzea, no amador, a questão de jogo, de clube, de jogar uma competição federado, é bem diferente, a técnica é maior. Então direcionamos alguns trabalhos de finalização e posicionamento e tentamos um sistema tático mais simples, mas bem elaborado.
Ele tem um temperamento bem tranquilo, focado, mas em campo é brigador. Não esperem alguém de jogadas plásticas, mas um guerreiro em campo", disse Fábio Cunha.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









10233 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

já tem colocar contra o fluminense,pra sentir o peso do manto

Seja benvindo Gustavo, basta ter raça e cairá nas graças da fiel

guerreiro em campo é o que o time precisa, um jogador pra brigar com os zagueiros e segura los lá atrás, ultimamente prdemos o meio de campo porque os adversários avançam seus defensores e empurram o tima pra cima, os jogadores que o Corinthians tem no ataque não são de ficar o tempo todo brigando com zagueiros e é por isso que levamos sufoco do adversário, mesmo jogando em casa, já que contratou então põe pra jogar

vai dar certo vamos ter paciência com o garoto melhor um garoto umilde do que um estrela q nao faz nada so nome eu acredito q vai ser um ótimo atacante

Vamos incentivar o garoto a ter a raça Corintiana , chegam de ser pensionistas.

Vamos incentivar o garoto a ter a raça Corintiana , chegam de ser pensionistas.

Desde que o Timão começou a falar nele parou nos 11 gols e não marcou mais...Acho que esse aí não joga nada....gato por lebre. Vai ser mais um péssimo negócio dessa diretoria incompetente...

essa é a hora de mesclar oa juventude com experiência dos medalhões .

so falam nos 11 gols que ele fez ai foi o suficiente pra se distacar? bota os meninos da base tb como Ysak Gabriel Leo Jaba com um meio de campo bom pra ver se eles tb nao vao ser artilheiros pq futibol eles tb dabem jogar so falta dar oportunidade pra os garos e ainda tb o Bruno Paulo que e bom joga muito. mais junta essa diretoria de merda com esse tecnico burro e nao dao vez pa prata de casa. o que adianta ter uma base de formaçao de atletas querem formar os meninos so pra negociar?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade