5/8/2016 09:53
Oldano Carvalho se diz orgulhoso por trabalho feito com natação do Corinthians
No departamento de Esportes Aquáticos desde 2007, diretor alvinegro elegeu vários momentos da natação do Timão como importantes nesta trajetória
A abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontece nesta sexta-feira (05), com a Cerimônia de Abertura, no Maracanã, a partir das 20h. A natação do Corinthians vive a expectativa da disputa do maior evento poliesportivo do mundo. Um dos responsáveis pela formação da maior equipe de natação que o clube do Parque São Jorge levará para uma edição das Olimpíadas, o diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians, Oldano Carvalho, contou um pouco da trajetória dele à frente do departamento que entrará para a história centenária do clube.
"Eu estou aqui no Departamento de Esportes Aquáticos do Corinthians desde 2007. Desde 2008, o Corinthians veio com esse projeto de ter atletas olímpicos. Eu assumi a direção do departamento no fim de 2010. Hoje, eu sou diretor geral do departamento e, desde o ciclo olímpico passado e neste ciclo olímpico, estive à frente de todo departamento de natação do Corinthians", relembrou Oldano, que também avaliou os principais momentos que viveu com a natação do Corinthians como diretor.
"Tivemos vários momentos importantes nesta trajetória. Desde quando começamos em 2007, quando fizemos toda uma reestruturação da equipe. Tivemos grandes momentos de vitória, como em 2013, quando o Corinthians foi campeão do ranking nacional de clubes. Já em 2014, após 48 anos, o Corinthians sagrou-se novamente campeão brasileiro de natação. Também tivemos uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres e foi o melhor resultado da natação brasileira, com Thiago Pereira [na época, atleta do Timão]. Tivemos vários destaques dos nossos nadadores nos Jogos Pan-Americanos. Isso é de muito orgulho para gente, de ter sido campeão em todas as categorias. É o que mais me orgulha do trabalho feito aqui no Parque São Jorge", explicou.
Segundo Oldano, a maior delegação da história do clube em uma única edição das Olimpíadas será a concretização de todo um trabalho que foi feito ao longo de anos no Corinthians.
"Este trabalho vem coroar todos esses oito anos de trabalho duro, de trabalho árduo. É uma realização de um projeto que fizemos. Temos cinco atletas e dois treinadores representando o Brasil nos Jogos Olímpicos, motivo de muito orgulho, sendo a maior delegação de atletas que o Corinthians já enviou para uma edição de Olimpíadas", disse.
Por fim, Oldano Carvalho revelou que a maior expectativa é de que os atletas do Timão consigam chegar à uma final olímpica. "A gente tem uma expectativa muito grande de nossos atletas. Trabalhamos com duas etapas: que chegue à uma final olímpica e consequentemente nesta final, conseguir a disputa de uma medalha olímpica", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
5544 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas