6/7/2016 10:31
Agora titular, Pedro Henrique crê em “reviravolta” após goleada
Zagueiro de 20 anos foi um dos destaques no 4 a 0 sobre o Flamengo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O zagueiro Pedro Henrique foi de estreante no profissional a titular do Corinthians no espaço de um mês, mas já coleciona experiências marcantes com a camisa do clube que aprendeu a gostar desde os 15 anos, idade que tinha quando foi chamado para integrar as categorias de base do Alvinegro. Recuperado após sair chorando da derrota contra o Atlético-MG, há duas semanas, ele crê ter se provado após a boa atuação no 4 a 0 contra o Flamengo, quando anulou o ex-corintiano Paolo Guerrero.
“Quando eu errei passou bastante coisa na cabeça, mas, depois que conversei com meus companheiros, que deram moral para mim, me deram o maior apoio, tudo ficou mais tranquilo”, disse o jogador, que não segurou as lágrimas contra o Galo após errar passe para Cássio, interceptado pelo meia Cazares, e entregar de bandeja o segundo gol para o adversário.
“Eu até falei para alguns companheiros que eu estava no quarto concentrado pensando nesse jogo. Sabia que era a oportunidade de mostrar que não seria uma falha que ia apagar o que eu vinha fazendo nos últimos jogos”, revelou o jogador, grato pelas mensagens de carinho vindas da Fiel.
“Ninguém espera que o torcedor tenha tanta paciência, a torcida cobra bastante, mas logo em seguida já recebi apoio de todos. Familiares, amigos e a própria torcida me mandando mensagem por rede social. Só tenho a agradecer”, assegurou.
Com apenas 20 anos, Pedro também sabe que algumas situações contribuíram para a titularidade, como a lesão de Yago, então nome certo da zaga, e a dificuldade de Vilson em se manter com condições de jogo. Por isso, nem ele mesmo garante que estará em campo diante da Chapecoense, no sábado, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não imaginava virar titular, não, para ser bem sincero. Tem muito zagueiro bom aqui. Mas trabalhava firme e forte para a hora que aparecesse a oportunidade, aproveitar da melhor maneira possível. Acredito que agora eu só tenho que continuar a fazer meu trabalho bem”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Sport: Melhores momentos
- A FIEL É DIFERENTE! Corinthians atinge marca histórica na Neo Química Arena
- FALA, PROFESSOR! Interino do Corinthians comenta diferenças entre base e profissional após demissão de Ramón
9954 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
joga muito so teu fã e vai corinthians
e titular absoluto
gostei ele tem tudo pra ser um bom zagueiro o técnico. tem que dar mais sequência. de jogos ao garoto
gostei dele é bom zagueiro e boto o Guerrero no bolso
ESSE PEDRO HENRIQUE JOGOU MUITO CONTRA O FLAMENGO E VAI DAR MUITAS ALEGRIAS PARA O TIMAO
falei que vc é bom e falo mais, que velocidade na marcação, lembrou o Felipe
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875
pra jogar no Timao tem quer muita raça