30/5/2016 18:32

Ferraz aponta malandragem de Tite e avisa: “Eles são favoritos, sim”

Ferraz aponta malandragem de Tite e avisa: “Eles são favoritos, sim”
As entrevistas de Victor Ferraz sempre se caracterizam pelo estilo espontâneo e bem humorado (Foto: Ivan Storti)


Victor Ferraz tem 28 anos, é um dos mais experientes no atual elenco do Santos e foi quem deu a cara a bater nesta segunda-feira, depois da primeira derrota do Santos na Vila Belmiro, onde o Peixe não perdia há quase um ano. Antes de qualquer coisa, o lateral refutou qualquer possibilidade da equipe já estar sob pressão. “Pressionado, não. Não tem crise. Jogamos em time grande, perdemos em casa e a pressão vem. Vamos jogar um jogo muito difícil. Vamos jogar contra um time que, nesse confronto, se torna favorito”, explicou o paraibano, já citando o Corinthians, adversário de quarta-feira, em Itaquera.

Mas, Victor Ferraz quis aproveitar para falar mais sobre o tal “favoritismo”. Há dois dia do confronto, o santista avisou que está atento ao que ele chama de “estratégia” do técnico Tite. “Eu gosto de frisar bem isso, porque eles, sempre que vão jogar um jogo assim, passam o favoritismo. Mas, dessa vez acho que o favoritismo é deles”, reforçou, sem fugir da responsabilidade quando questionado se entendia essa situação como discurso ensaiado do treinador corintiano.

“Não tenho nem dúvida. Foi bom você perguntar. É uma coisa que eu gostaria de falar. Para mim, o Tite é um dos melhores treinadores do Brasil. Um dos! Não o melhor sozinho. Ele é muito estratégico nisso aí (tirar o peso do time, não assumindo o favoritismo)”, comentou.

“Ano passado, o Corinthians não estava bem quando tinha perdido duas seguidas. Ele foi para a sala de entrevista e disse que o time dele era só para o ano que vem. E ele ganhou o Brasileiro. Esse ano, quando acabou o jogo contra o Vitória, ele disse que o time dele era só para o ano que vem. E já está entre os melhores de novo. Então, não dá para nós cairmos nisso mais. Já aprendemos. Dessa vez, espero que eles assumam o favoritismo”, reiterou.

Olhando apenas para a tabela, o Corinthians é o 4º colocado, com sete pontos e vem de duas vitórias. Além disso, jogará em casa, em mais um clássico com torcida única. Enquanto isso, o Peixe, apenas da recém conquista do Paulistão, perdeu na Vila no domingo e só empatou na rodada anterior. Tem quatro pontos, ocupa apenas a 12ª posição na classificação e sofre para se reencontrar depois de perder Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.

“Ser humano é muito de ego. Vamos supor: vai jogar Santos e Corinthians. Quanto mais as pessoas falarem que o Santos é um time melhor, lá dentro de você pode dar um excesso de confiança. Quando vai enfrentar um time que é muito difícil, você fica mais ligado, dá um algo a mais”, explicou Victor Ferraz como funciona o discurso de Tite na prática. “É estratégia. Ele usa. Acha que dá certo. E quem somos nós para dizer que não dá. É só olhar o tanto de títulos que ele tem. Não podemos cair nessa”, concluiu um dos jogadores com mais voz ativa dentro do alvinegro praiano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









9966 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade