12/1/2016 12:23
Cereto critica André por foto sem escudo do Galo: "Forçando a barra"
Na mira do Corinthians, atacante modificou foto e tirou símbolo do Atlético-MG em imagem publicada em rede social. Sidney Garambone também lamenta atitude
André apaga escudo do Atlético-MG em foto no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar de ter contrato com o Atlético-MG até julho, o atacante André pode deixar o Galo e, com futuro indefinido, resolveu apagar o escudo do clube em uma foto publicada em uma rede social, o que causou polêmica e deixou a torcida atleticana indignada. O jornalista Carlos Cereto, chefe de reportagem do SporTV em São Paulo, criticou o jogador e disse que a atitude foi uma tentativa de "forçar a barra". Cereto ainda fez um alerta para o Corinthians, que pode ser o próximo destino de André.
- Claramente ele está forçando a barra para sair do Atlético-MG. Não faz questão nenhuma de ter ambiente lá. Agora, o Corinthians também tem que pensar o seguinte: não está contratando um jogador problema? Se ele faz isso no Atlético-MG, que garante que não vai fazer isso "amanhã" no Corinthians para forçar a barra para se transferir para outro clube? - questionou, no "Redação SporTV".
O jornalista Sidney Garambone, da TV Globo, não vê problema na intenção do jogador de defender outro clube, no entanto, criticou o atacante pela postagem, que posteriormente foi deletada. Para ele, André deveria resolver a questão de outra forma e não usar a internet para demonstrar a insatisfação.
- É uma provocação em que você usa o espaço público - a rede social é um espaço público - para poder alcançar seu objetivo. Acho que é mais honesto e mais bacana chegar para o dirigente e falar: "não dá mais, não estou querendo". Acontece isso - considerou.
Sem intenção de ficar no Galo, para onde retornou após empréstimo ao Sport, André nem viajou com o elenco para a disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, e treina separadamente em Belo Horizonte. O jogador assinou um pré-contrato com o Corinthians, mas a diretoria atleticana só quer liberá-lo mediante a pagamento de multa - o valor é de cerca de € 1 milhão (R$ 4,3 milhões na cotação atual). Como o Timão também está nos EUA, as negociações devem retomar quando os clubes retornarem ao Brasil.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
- 2026 Sem contratações? Corinthians faz planejamento de contratações para nova temporada
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026
10605 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas