22/12/2015 16:49

Que 2016 seja o ano do pato

Que 2016 seja o ano do pato
No calendário chinês, 2016 será o ano do macaco, e portanto deve ser auspicioso. Mas eu adoraria que no calendério brasileiro, ou pelo menos no ano futebolístico no Brasil, fosse o ano do Pato. Desde aquele jogo em 2006 quando estreou no profissional do Internacional diante do Palmeiras sou fã dele. Claro que é impossível não admitir que ele deveria e poderia estar muito mais longe e com a carreira muito mais consolidada do que está hoje. Mas para mim é uma tristeza e um grande mistério ver que dois times do tamanho de São Paulo e Corinthians recusam o talento dele, e que Pato hoje precisa ir para a Europa e ficar cavando sem qualquer pudor para jogar em um clube inglês.

Seus críticos mais incisivos se pegam numa suposta indisciplina tática, ou mesmo um desconhecimento absoluto do que seja esquema de jogo - Pato jogaria de maneira intuitivamente, pegando a bola e simplesmente atacando. Não acredito nisso, mas ainda que fosse verdade, há dois aspectos: se Pato joga intuitivamente, joga bem, dribla, faz gols, o problema nesse caso é dos adversários. E se não sabe de tática, pode aprender. Não vejo nenhum técnico melhor para ensinar do que Tite - com ele, estou seguro de que Pato voltaria à Seleção. Pena que o Corinthians entrou no senso comum e quer se desfazer de seu craque.

A meu ver o grande problema que sempre atrapalhou Pato foi de personalidade. Ele sempre se recusou a crescer, a amadurecer, a assumir responsabilidades. Nas entrevistas, quando lhe cobravam mais participação no jogo, ou uma postura mais firme diante de algum assunto, ele sempre incluia na resposta a frase. "Poxa, eu tenho só 21 anos", "Poxa, eu tenho só 23 anos", "Poxa, eu tenho só 24 anos". Ora, há atletas mais jovens do que ele com muito mais responsabilidade em campo e na vida.

Enquanto a maioria não percebe o raro talento que estamos jogando fora, eu continuo na minha fé de que em 2016 Pato enfim vai mandar o Peter Pan embora de sua alma e vai virar um adulto. Quando isso acontecer, a gente volta a conversar sobre ele.


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









5070 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade