29/11/2015 14:19
Tite revela o desejo de treinar equipe italiana no futuro
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O técnico Tite revelou que tem o sonho de dirigir uma equipe do futebol italiano após cumprir seu contrato com o Corinthians, que se encerra em duas temporadas. A confissão foi feita a Galvão Bueno, em entrevista veiculada pelo Esporte Espetacular neste domingo. "Está aumentando a vontade de assumir um clube italiano", contou.
Uma das razões citadas pelo treinador pela preferência pela Itália é a língua, já que ele tem conhecimentos do italiano. Tite, entretanto, não citou nomes dos clubes que deseja treinar no país.
Durante o bate-papo, Tite falou sobre a satisfação de contar com o filho Matheus na comissão técnica campeã brasileira. Ele cita a experiência que teve no Real Madrid, onde fez um estágio com o italiano Carlo Ancelotti, para descrever o sentimento de dividir o título com o filho.
"Eu tive a felicidade de, numa daquelas vezes que fui para a Espanha, ver o filho do Ancelotti segurando a taça da Liga dos Campeões. E eu tive a felicidade de dar a medalha de campeão para o meu filho", contou, recebendo um abraço e um beijo de Matheus na sequência.
Tite se definiu como um técnico com "sede de conhecimento, inquieto e observador". Para ele, o "aperfeiçoamento constante" com o ano sabático passa pelo trabalho com "grandes profissionais" e pela mudança de postura do Corinthians dentro de campo. "Eu busquei esse lado ofensivo", disse.
Questionado por Galvão sobre a possibilidade de dirigir a seleção brasileira, o gáucho de 54 anos desconversou. Segundo ele, assumir o Brasil não faz parte de seus planos atuais.
VEJA TAMBÉM
- Melou: Corinthians observa, mas Pedro Rocha se encaminha para o Coritiba em 2026
- Cruzeiro x Corinthians: Técnico rival vê duelo “50-50” e o Timão tenta força máxima na Copa do Brasil
- BARCA ALVINEGRA: Corinthians vive crise no mercado e pode negociar jogadores para cortar gastos
3585 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas