24/11/2015 08:27

Renato Augusto afirma que pensou em mercados inferiores na fase ruim

No terceiro ano de Corinthians, meia lembra períodos sem jogar por conta das lesões e revela ter pensado em ser vendido para garantir retorno financeiro ao clube paulista

Renato Augusto afirma que pensou em mercados inferiores na fase ruim
Se a temporada de 2015 entrou para a história do Corinthians com a conquista do hexacampeonato brasileiro, também foi marcante para um dos mais importantes para o título:

Renato Augusto. Em terceiro ano no clube paulista, é neste que o meia vive seu melhor momento da carreira. Após ter sofrido uma série de lesões, Renato conseguiu se recuperar e dar a volta por cima. Mas ele admitiu que quando passava por dificuldade no Parque São Jorge, pensou em se transferir para um mercado inferior


- Eu achei que não jogaria mais em alto nível. Já estava pensando em ir para um mercado abaixo para dar um retorno financeiro ao Corinthians já que investiu. E que eu pudesse ainda jogar mais um pouco. Mas com o trabalho feito no Corinthians, com os fisioterapeutas, percebi que ainda poderia jogar em alto nível. Hoje tenho certeza que pude dar um retorno, não da forma que eu queria. Ainda acho que posso melhorar algumas coisas - disse o meia.



Renato Augusto atingiu a marca de 52 partidas jogadas e sete gols marcados em 2015

A temporada de 2014 era a melhor na carreira de Renato, com 44 jogos e cinco gols. Mas tanto o número de atuações como de vezes em que balançou as redes já foram superados. Em 2015, já são 52 partidas e sete gols, atuação que lhe rendeu o posto de um dos mais importantes no esquema de Tite que levou o Corinthians ao título brasileiro, celebrado neste último domingo, na arena do clube, após goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo.

- Foi uma semana realmente importante para mim. Vou lembrar com muito carinho. Principalmente pela volta por cima, por ter passado por momentos realmente difíceis. Você passa a não acreditar mais, muita gente passa já não acreditava mais. E poder dar a volta por cima, voltar a jogar em alto nível, voltar a seleção brasileira e fazer meu primeiro gol com a camisa da Seleção. E ainda tem um título brasileiro. É para fechar um ano inesquecível para mim - afirmou.

No Bayer Leverkusen, que defendeu entre 2008 e 2012, sua temporada com mais jogos foi a de 2011, com 29 partidas. No Flamengo, em 2007, chegou aos 32 jogos. Em três anos de Corinthians, a evolução foi gradativa. Na sua primeira temporada, teve poucos momentos de brilho – a maioria deles durante a Libertadores. As lesões, porém, começaram a atrapalhar.


VEJA TAMBÉM
- QUE FASE QUE TÁ O CORINTHIANS! Neto exalta Yuri Alberto e afirma que o Timão briga por título
- MARCADO PARA HOJE! Corinthians fará reunião para definir futuro de Cássio no Timão
- MATADOR! Em grande fase, Yuri Alberto marca dois e marca presença na liderança da artilharia da Sul-Americana









2787 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade