20/11/2015 16:33
Vida longa aos pontos corridos
Na ótima edição da noite desta quinta para sexta-feira, o Sportv News mostrou as repercussões do título do Corinthians com a turma do Atlético-MG que até esta rodada tinha chances de ser campeão. E os entrevistados, Luan e Victor, foram claros, apesar do abatimento: o Corinthians foi o campeão com toda a justiça. Se fizermos uma pesquisa aprofundada, não acharemos também qualquer contestação nos dois títulos que o Cruzeiro conquistou consecutivamente nas edições anteriores. Na era de pontos corridos, o máximo que se ouviu foi alguma contestação ao título corintiano em 2005, por conta do escândalo da arbitragem - o caso Edílson - e em 2009 também se disse que o São Paulo "entregou" o título de mão beijado ao Flamengo - mas, mesmo assim, ninguém discutou os méritos do time comandado por Adriano.
O que quero dizer com isso é que num campeonato de pontos corridos é praticamente impossível algum time que não seja o melhor do país ser o campeão. Não falo em injustiça, porque todos os times entram em todas as competições sabendo da regra. Então se o Santos foi campeão em 2002 chegando em 8º na primeira fase, o São Paulo assinou o regulamento. Mas eu gosto muito mais de ver quem trabalha mais e melhor ser recompensado.
A emoção inegável do mata-mata está nos Estaduais, na Copa do Brasil, na Libertadores, na Sul-Americana, na Copa América, na Copa do Mundo. Que fique para o Brasileiro sempre o prêmio para quem é o melhor. Vida longa aos pontos corridos.
VEJA TAMBÉM
- Time alternativo do Corinthians tropeça antes da semi e expõe falhas ofensivas
- MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
3378 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas