20/11/2015 12:02

Remanescentes de 2011, Ralf e Danilo provam que ainda servem ao campeão

Remanescentes de 2011, Ralf e Danilo provam que ainda servem ao campeão
O Corinthians não tinha a intenção de renovar os contratos do volante Ralf e do meia Danilo. Era quase certo que os veteranos seguiriam o caminho de alguns dos seus ex-companheiros, como o lateral esquerdo Fábio Santos e os atacantes Emerson e Paolo Guerrero (saiu por vontade própria) e deixariam o clube até o final do ano. Se não fosse a campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro.

Na trajetória corintiana na competição, Ralf e Danilo provaram que ainda têm grande importância para Tite, com quem foram campeões do Brasileiro de 2011. Antes alheio às negociações, o técnico chegou a pedir publicamente a permanência dos remanescentes daquela conquista após algumas boas atuações.

Aos 36 anos, Danilo já ganhou um novo contrato com o Corinthians, válido até 31 de dezembro de 2016. A renovação do vínculo de Ralf, de 31, ainda não foi concluída – o desejo do jogador de obter um compromisso com maior extensão e as dívidas referentes a direitos de imagem e premiações emperram um acordo.

Apesar desses problemas, Ralf jamais desabafou aos microfones. O volante se manteve quieto até mesmo quando perdeu a sua vaga no time titular para Bruno Henrique. Desde aquela época até recuperar o posto a partir da lesão do companheiro, ele manteve o discurso de que desejava seguir no Corinthians. Não dava atenção nem sequer aos boatos que apontam o rival São Paulo como o seu destino.

A postura de Ralf foi exemplar para Tite. O técnico conseguiu convencer os jogadores do Corinthians de que todos eram importantes para a conquista do Brasileiro muito porque contava com referências como o volante, que voltou a jogar bem e não deu mais brechas para Bruno Henrique (ou mesmo para o veterano Cristian, convivendo com problemas físicos).

Danilo ainda está na reserva, mas também é “importantíssimo” (palavra que ele gosta de pronunciar) para o Corinthians, seja como meia ou centroavante, função que adotou na ausência de Guerrero. O veterano carrega consigo a marca de ser decisivo e já recebeu diversas amostras de reconhecimento por parte de diretoria e torcida. Na pré-temporada, por exemplo, foi ele quem repetiu Sócrates e defendeu o inglês Corinthian-Casuals por alguns minutos em um amistoso festivo.

Ao fim de mais um ano vitorioso, os corintianos têm a expectativa de que Ralf e Danilo continuem a dar sinais positivos de sua longevidade em 2016. E, quando não houver mais espaço para ambos em campo – ou na reserva –, o prédio diretivo do Parque São Jorge deverá estar de portas abertas para acolhê-los em suas áreas administrativas.


VEJA TAMBÉM
- Time alternativo do Corinthians tropeça antes da semi e expõe falhas ofensivas
- MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil


3141 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade