19/11/2015 09:46

Da reserva ao título, Edilson e Arana mantêm posições no Corinthians

Laterais suplentes continuam no time contra o Vasco, nesta quinta-feira, enquanto Fagner e Uendel não podem jogar 90 minutos. Tite prevê disputa igual por vaga

Da reserva ao título, Edilson e Arana mantêm posições no Corinthians
Titulares durante todo o Campeonato Brasileiro, os laterais Fagner e Uendel ganharam concorrência à altura depois que se lesionaram e desfalcaram o Corinthians na reta final da competição. Por merecimento e também pela sequência dos últimos jogos, Edilson e Guilherme Arana serão os titulares contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), em São Januário.

Os antigos donos da posição ainda não têm condições de jogar por 90 minutos, mas estão relacionados para o duelo que pode definir o título brasileiro a favor do Timão. Mesmo assim, quando puderem atuar, não terão lugares garantidos na equipe. Quem diz isso é o técnico Tite.

– Esse grupo tem um grande mérito. Tem mexido peças e mantido seu padrão. Chamei Fagner e Uendel, os dois não têm condições totais de jogo. Os dois que entraram, entraram bem. Vão trabalhar para retornar, quando estiverem em condições normais vão brigar de forma justa com quem está jogando hoje – ressaltou o comandante.

As lesões musculares de Fagner e Uendel demandaram longo tratamento por parte dos médicos do Corinthians. Por isso, os reservas tiveram chance de se firmar e mostrar trabalho. Edilson, antes criticado, passou a mostrar regularidade. Arana, com apenas 18 anos, teve personalidade suficiente para fazer um gol em clássico – contra o Palmeiras, em setembro.

Os números, hoje, são parecidos. Principalmente do lado esquerdo. Uendel tem 16 jogos, contra 14 de Arana. Na direita, Fagner tem 23 partidas no Brasileirão, todas como titular, enquanto Edilson tem 17 – 11 jogando desde o início.

Os quatro laterais, inclusive, são os maiores exemplos de Tite quando ele fala na força do grupo do Corinthians.

– Todos jogam e todos marcam, quando algum deles não faz isso, o grupo sente. Se alguém abrir mão, vai sentir. Estou falando do grupo, daqueles que entram também. Em 34 jogos, foram 28 ou 30 em que não repetimos escalação. O nível de manteve – comemorou o técnico.

Com 76 pontos, o Timão garante o título brasileiro com uma vitória ou com um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o São Paulo também nesta quinta, no Morumbi. A vantagem corintiana, hoje, é de 11 pontos na tabela.


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









3024 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade