17/11/2015 19:13

Corintiano, técnico do Orlândia torce para Timão seguir investindo no futsal

Cidão valoriza participação do Corinthians na modalidade e afirma que projeto vai alcançar o objetivo; Corinthians foi eliminado pelo Orlândia na semi da Liga Nacional

Corintiano, técnico do Orlândia torce para Timão seguir investindo no futsal
A classificação para a final da Liga Futsal pelo quarto ano seguido, todas elas passando pelo Corinthians, fez o técnico do Orlândia, Cidão, refletir sobre a situação do principal rival da equipe grená nos últimos anos. Pensando a longo prazo, no clássico que se tornou o confronto entre as duas equipes - o Timão conquistou o título estadual no dia 2 de outubro, em Orlândia - e na importância e peso da instituição Corinthians no salão, o treinador espera que o investimento alvinegro feito na modalidade seja mantido por muitos anos, mesmo diante das situações adversas.

- Espero que eles consigam assimilar essa situação e continuem investindo no futsal. Espero que eles continuem porque em algum momento eles vão alcançar o objetivo, que é chegar ao título nacional. Um dia eles vão chegar, tenho certeza disso - comentou o treinador, que é corintiano confesso.

Acostumado a ouvir os cânticos da Fiel pela televisão, o treinador admite que administrá-los dentro de quadra não é das tarefas mais fáceis, embora o histórico do Orlândia no Parque São Jorge seja bastante favorável - dos oito jogos válidos pelas semifinais nos últimos quatro anos, foram cinco vitórias do Orlândia e três empates.

- O Parque São Jorge é uma coisa de maluco. Só quem vive um jogo lá é capaz de entender. São oito mil pessoas gritando o tempo todo na sua cabeça, botando pressão. Eu sou corintiano de coração e tenho um respeito enorme por tudo o que eles fazem pelo clube, pelo futsal - comentou o treinador.


Único ponto que ainda preocupa Cidão quando o assunto é Corinthians, Fiel e Parque São Jorge, são os conflitos fora das quatro linhas. O tumulto no Centro Olímpico, em Uberaba, nesta segunda-feira, não foi o primeiro envolvendo torcedores.

- Todos nós temos essa preocupação, um certo medo de que aconteça algo. É preciso tomar algumas medidas para que isso não venha a trazer problemas maiores, até de integridade física dos próprios torcedores - declarou.

Nesta segunda-feira, no início do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Orlândia, um bate-boca entre os jogadores terminou pancadaria na arquibancada.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3993 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade