17/11/2015 11:48

Ex-companheiros de Guerrero alertam para Seleção “marcá-lo de perto”

Amigos nos tempos de Timão, Gil e Guerrero voltam a se reencontrar em lados opostos

Ex-companheiros de Guerrero alertam para Seleção “marcá-lo de perto”
A classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo pode sugerir o contrário, mas o Peru tem seus trunfos para encarar a Seleção Brasileira nesta terça-feira. O mais destacado deles, conhecido internacionalmente, atende pelo nome de Paolo Guerrero.

É verdade que é Farfán quem vive melhor momento, dividindo a artilharia das Eliminatórias com três gols em três rodadas. Pela proximidade da torcida brasileira e dos próprios defensores da Seleção, porém, é Guerrero quem inspira maior preocupação.

“Já enfrentamos ele pela Seleção, na Copa América. Deu bastante trabalho, mas vencemos o jogo”, recordou Elias na última semana, referindo-se à vitória da Seleção sobre o Peru por 2 a 1, em junho.Ambos atuaram juntos no Corinthians por um ano e meio, tempo suficiente para se conhecerem bem.

tratou sobre o reencontro com o ex-companheiro na última semana. O volante. Ambos atuaram juntos no Corinthians por um ano e meio, tempo suficiente para se conhecerem bem.

“Ele é bom jogador, tem que marcar de perto, é bom de cabeça”, afirma o volante brasileiro, listando os atributos de Guerrero. “Não vive um grande momento no Flamengo, mas é um dos melhores atacantes que está atuando no Brasil.”

Para o encontro com o peruano, o Brasil está desfalcado do zagueiro David Luiz, que foi expulso contra a Argentina. Quem herda a vaga é o corintiano Gil, também velho conhecido de Guerrero, mas o técnico Dunga jura que a escolha do suplente não tem a ver com o vínculo do defensor com o camisa 9.

“Durante a partida você vai mudar várias vezes a maneira de se jogar. Assim como o Gil conhece o Guerrero, o Guerrero conhece o Gil. Todo mundo se conhece hoje no futebol”, pondera o técnico, que optou pelo corintiano em detrimento de Gabriel Paulista, do Arsenal.

Desde que Guerrero trocou o Corinthians pelo Flamengo, ele enfrentou Gil apenas uma vez. O reencontro foi em Itaquera, onde o peruano foi anulado pelo zagueiro. A escolha de Dunga será colocada à prova a partir das 22 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Fonte Nova.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2838 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade