9/11/2015 07:43

Na galeria de heróis corintianos, Lucca se diz em casa e tenta fugir de euforia

Autor do gol da vitória contra o Coritiba, atacante agora sonha ampliar contrato com o clube para além do Paulistão do ano que vem, quando termina seu empréstimo

Na galeria de heróis corintianos, Lucca se diz em casa e tenta fugir de euforia
Lucca chegou ao Corinthians no apagar das luzes. Seu contrato foi acertado pouco antes da data limite para inscrições no Brasileiro. A equipe de Tite, já líder do Brasileiro, precisava de um atacante para tapar o buraco de um setor baleado pelas lesões de Luciano e Rildo, além da saída do colombiano Mendoza.

Na estreia, contra o Santos, em Itaquera, entrou no segundo tempo e teve participação importante na vitória por 2 a 0 – foi ele quem puxou o contra-ataque do segundo gol. Sua estrela brilhou outra vez na "final" deste Campeonato Brasileiro: marcou o golaço, de voleio, que fechou o 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no estádio Independência.


Mas foi no duelo com o Coritiba, no último sábado, que Lucca fez história. Como das outras vezes, entrou na etapa final. Quando o 1 a 1 parecia certo, o atacante acertou um carrinho na bola e desempatou a partida na Arena. A taça ainda não chegou, o Atlético-MG vence o Figueirense, mas o atacante começa a ganhar espaço no grupo.
– Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Foi tudo muito rápido. Quando meus agentes chegaram com a proposta, não pensei duas vezes – afirma.

A escolha foi fácil: Lucca é corintiano desde criança. Em 2007, quando o clube foi rebaixado para a Série B, aguentou as brincadeiras dos amigos. Agora, é comparado a Tupãzinho, que teve papel parecido na primeira vez em que os alvinegros foram campeões brasileiros.

– É diferente (jogar no Corinthians), mas sempre tentei me manter focado para poder ajudar. Não posso perder o foco (após elogios). Numa situação dessa, a euforia atrapalha.

Dentro de campo, Lucca já sente os efeitos de ser o novo xodó da Fiel. Contra o Coritiba, ouviu os gritos da arquibancada que pediam sua entrada no segundo tempo.

– Fico feliz de o torcedor estar gostando do trabalho nesse momento tão espetacular para toda a equipe. Eles me acolheram muito bem. Espero poder ficar aqui por muito tempo, estou me sentindo em casa. É sensacional poder viver tudo isso.

O atacante possui contrato com o Corinthians até o final do Paulista – o clube tem opção de compra ao fim deste período. Lucca volta aos treinos na quarta-feira, após três dias de folga. O próximo jogo será contra o Vasco, dia 19, em São Januário, e pode valer a taça.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2958 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade