15/9/2015 07:45

Com crise no país, Corinthians quer manter patrocínios, Fla prevê aumento

Com crise no país, Corinthians quer manter patrocínios, Fla prevê aumento
O agravamento da crise econômica cria atenção nas diretorias dos clubes em relação à renovação dos contratos de patrocínio para 2016. Entre os dois times de maior torcida, o Corinthians vê a crise bem forte e tem como objetivo manter seus atuais contratos. Já o Flamengo ainda espera um aumento nos valores recebidos atualmente nas renegociações de acordos.

A diretoria corintiana tem acordos com a Caixa Econômica Federal (até fevereiro 2016), Tim (janeiro 2016) e 99 Táxis (dezembro de 2015). A principal preocupação é com a Caixa.

“Enfrentamos no país uma crise sem igual. Nunca tinha visto na igual'', analisou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. “Queremos manter nossos contratos. Com a Caixa, só sabemos aos 45 min do segundo tempo. É sempre assim.''

No caso rubro-negro, o clube tem contratos que acabam no final do ano com a Jeep, Caixa, Tim e Viton, que já admitiu deixar o futebol no final do ano. Ainda assim, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello se mostra otimista para o próximo ano.

“Essa crise já era esperada. Acreditamos que dá para renovar ou conseguir mais. O objetivo é ter um aumento'', afirmou o dirigente. Questionado no que se baseava para fazer a projeção positiva, respondeu: “Temos 40 milhões de torcedores.''

Um clube que já enfrenta questionamento do patrocinador é o Fluminense. A Viton, parceira também do clube rubro-negro, sinalizou que poderia romper o contrato por conta da crise. O presidente do clube, Peter Siemsen, contou que conta com a manutenção do acordo. “Se tiverem dificuldade para pagar, aí vamos conversar'', analisou.

A crise de patrocínio de camisas vem desde o ano passado e agravou a difícil situação financeira vivida pelos times. Ainda assim, a maioria dos clubes conseguiu contratos locais como são os casos do Atlético-MG, Cruzeiro, Inter e Grêmio, além do caso da Viton no Rio. O Palmeiras tem um patrocinador forte na Crefisa. Santos e São Paulo são os que têm maior dificuldade sem um parceiro principal.


VEJA TAMBÉM
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians
- PERDEU IMPORTÂNCIA! Em sistema ofensivo de poucos gols, atacante do Timão vem esquentando o banco









3009 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade