20/5/2015 17:55

Lédio não renovaria com Sheik, mas repórter defende que ele ainda rende

Situação de Emerson divide opiniões no "Seleção SporTV": Vitor Guedes e Carmona acham que o jogador não tem mais espaço. Paulo Massini renovaria até dezembro

Lédio não renovaria com Sheik, mas repórter defende que ele ainda rende
Emerson Sheik não renovará o seu contrato com o Corinthians (Foto: Rodrigo Gazanel / Agência Estado)

Emerson Sheik está cada vez mais próximo do adeus no Corinthians. Com contrato com o Timão até 31 de julho, o atacante teve a sua situação definida pela diretoria alvinegra, que optará por não renovar o contrato do jogador de 36 anos. No "Seleção SporTV" de quarta-feira, o comentarista Lédio Carmona foi enfático sobre a situação do atleta.

- Eu não renovaria e não o contrataria (se fosse de outro clube). Presente e futuro - afirmou.

Repórter do jornal "Agora São Paulo", Vitor Guedes concordou com a visão do companheiro de bancada. Na avaliação dele, Sheik está na história do clube por conta dos títulos do Brasileirão de 2011, da Taça Libertadores e do Mundial de 2012 e ainda do Paulistão e da Recopa de 2013. Em 2015, porém, nem deveria ter retornado ao Corinthians após ser emprestado e dispensado do Botafogo.

Emerson tem perfil hackeado no Instagram

- Foi um erro, na minha opinião, a volta do Sheik. Não se apaga a história, o 4 de julho (de 2012) foi inesquecível para os corintianos, ele foi importante demais, mas daquele jogo em diante assinou um contrato e nunca mais jogou bola. Aquilo que fez no Botafogo no ano passado foi um desrespeito independente do time, de ir na câmera e dançar com time sendo rebaixado.

Sheik tem muito disso. Jogou muita bola contra Once Caldas e São Paulo (neste ano), e depois caiu de novo. Já deu o momento dele, está na história do Corinthians, quando acabar a carreira merece todas as homenagens, mas no futebol de hoje de profissionalismo, não dá para pagar o que ele ganha - afirmou o jornalista.

Também convidado do programa, o jornalista Paulo Massini, da rádio CBN, mostrou um outro lado. Na avaliação dele, o atacante seria de grande valia para a disputa da Copa do Brasil no segundo semestre. O Timão entrará na competição a partir das oitavas de final. Um contrato até o fim do ano, por exemplo, poderia ser uma boa opção.

- Pense no mata-mata da Copa do Brasil. Campeonato Brasileiro é longo, termina em dezembro, a macaquinha pode estar com febre e aí ele não rende tanto. Mas para o mata-mata da Copa do Brasil, contrate o Sheik, porque rende. Sheik em em jogo grande joga, eu gosto - opinou.

A relação custo-benefício, porém, foi determinante para a cúpula do futebol optar pela saída do atacante. Sheik recebe mais de R$ 500 mil mensais e não vem rendendo como se imaginou. O jogador fez boas partidas no início da temporada, mas caiu de produção recentemente. É possível que, caso ocorra um acordo, Sheik deixe o clube antes mesmo do fim do contrato.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









4017 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade