8/5/2015 15:07

Em 1983, Corinthians impôs a maior goleada da história do Brasileirão

Com um show da histórica equipe da Democracia Corinthiana, o Timão fez 10 a 1 no Tiradentes-PI e marcou história na competição nacional

Em 1983, Corinthians impôs a maior goleada da história do Brasileirão
Sócrates marcou quatro dos 10 gols do Timão contra o Tiradentes-PI


Desde 1971, o Corinthians já entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro mais de 1.000 vezes, e muitas delas foram marcantes. Como em 1983. Na quinta rodada da edição daquele ano, o Corinthians atropelou o Tiradentes-PI por 10 a 1 no estádio do Canindé, na goleada que até hoje é a maior da história do Brasileirão.

Os heróis da Democracia Corinthiana protagonizaram um verdadeiro espetáculo na noite do dia 9 de fevereiro de 1983. “Para nós, jogadores, o gol é aquele momento mágico do futebol. Melhor ainda quando vêm logo 10”, afirmou Wladimir, lateral esquerdo titular da equipe alvinegra de 1983 e recordista de jogos pelo Timão.

O curioso é que a goleada foi de virada. O Tiradentes-PI saiu na frente, aos 18 minutos. O show alvinegro começou seis minutos depois, quando Sócrates empatou, de pênalti. Com mais dois do ‘Doutor’, além de gols de Biro-Biro e Paulo Egídio, o Corinthians foi para o intervalo com 5 a 1 no placar.

Na volta, Ataliba, Paulo Egídio, Wladimir – um golaço de bicicleta –, Vidotti e Sócrates completaram a conta e marcaram os nomes de todos da equipe do Corinthians naquele dia na história do Brasileirão.

“Aquele jogo foi maravilhoso. Não marcávamos tantos gols assim numa partida só. De repente, vieram logo 10. Aquele jogo marcou muito mesmo, seja pela belíssima atuação do Magrão [Sócrates], pelo meu gol ou pela bicicleta do Wladimir”, declarou Biro-Biro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 10 x 1 TIRADENTES-PI
Campeonato Brasileiro 1983, primeira fase

Data: 09/02/1983
Local: Canindé, São Paulo –SP
Árbitro: Aristóteles Cantalice
Gols: Sabará (TIR) aos 18 minutos, Sócrates (COR) aos 24, 31 e 42, Biro-Biro (COR) aos 37 e Paulo Egídio (COR) aos 44 do primeiro tempo; Ataliba (COR) aos quatro minutos, Wladimir (COR) aos oito, Paulo Egídio (COR) aos 17, Sócrates (COR) aos 33 e Vidotti (COR) aos 42 do segundo tempo

CORINTHIANS: Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon (Eduardo); Ataliba (Vidotti) e Paulo Egídio. Técnico: Mário Travaglini

TIRADENTES-PI: Neto; Valdinar, Baiano, Vágner e Zezé (Jeová); Zuega, Sabará, Hélio Rocha (Etevaldo) e Luís Sergio; Durval e Janiel. Técnico: Albertino de Paula


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10227 visitas - Fonte: SiteOficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade